Prisão do deputado no ES, é por cita live e 'deboche' com tornozeleira

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prisão do deputado no ES, é por cita live e 'deboche' com tornozeleira

Parlamentar foi detido por descumprir decisão de Alexandre de Moraes, que o proibiu de usar redes sociais;
Justiça - Prisão

O deputado Capitão Assumção (PL) foi preso na noite desta quarta-feira (28/02/2024) pela Polícia Federal após pedido do Ministério Público do Espírito Santo(MPES), feito em janeiro do ano passado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O requerimento, ao qual, cita que o parlamentar, apesar de ter sido proibido por Moraes de usar as redes sociais, teria feito uma live e publicado diversos vídeos em contas do TikTok e do Kwai.

Em dezembro de 2022, em uma megaoperação da Polícia Federal, o parlamentar passou a usar tornozeleira eletrônica após decisão de Moraes. Ele é investigado por ataques às instituições democráticas, notadamente os ministro da Corte Suprema, e por integrar uma milícia digital para propagação de fake news. Naquela ocasião, foi proibido de fazer postagens nas redes sociais, ainda que através de perfil de terceiros.

No requerimento, enviado em 17 de janeiro de 2023, a Procuradoria-Geral de Justiça afirma que Assumção descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro, pois publicou vídeos no TikTok e no Kwai.

O fato foi noticiado por A Gazeta, à época.

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, o deputado do PL fez 12 postagens em dezembro de 2022, após ter sido informado da decisão do STF. Ele ainda teria gravado um vídeo em 8 de janeiro de 2023, dia em que manifestantes golpistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

* Com informações de A Gazeta

Últimas da Bahia

Veja Mais +