Quem era a mulher de 37 anos morta por agente do ICE em Minneapolis
A mulher morta a tiros por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) na cidade de Minneapolis está sendo lembrada como uma mãe e companheira amorosa, enquanto a família afirma estar chocada com as circunstâncias da morte.
Renee Nicole Good, cidadã americana de 37 anos, foi morta quando um agente do ICE atirou contra o veículo que ela conduzia durante uma abordagem na manhã de quarta-feira (07/01/2026).
O caso ocorreu em uma rua coberta de neve, onde um veículo do ICE havia ficado preso, segundo a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem. De acordo com ela, agentes foram cercados por uma multidão hostil que tentou impedir a saída do local.
Segundo Noem, o veículo conduzido por Renee Good teria sido usado na tentativa de atropelar um policial, momento em que o agente abriu fogo.

Autoridades estaduais e locais contestaram a versão apresentada pelo governo federal, especialmente a alegação de legítima defesa. Os disparos foram gravados em vídeo.
O episódio ocorreu em meio ao aumento das tensões em Minneapolis, onde cerca de dois mil agentes federais foram mobilizados nesta semana como parte das ações de imigração do governo do presidente Donald Trump.
A mobilização ocorreu após acusações de fraude em programas de assistência social envolvendo imigrantes somalis, feitas por um criador de conteúdo conservador no YouTube.
Renee Nicole Good morava na região das Cidades Gêmeas, que inclui Minneapolis e St. Paul, com o companheiro, segundo o jornal Minnesota Star Tribune, com base em informações da mãe dela, Donna Ganger.
Ela era mãe de uma criança de seis anos. O pai da criança morreu em 2023, de acordo com o Star Tribune.
Good passou a maior parte da vida no estado do Colorado e morou temporariamente com os pais no Kansas após a morte do marido, um veterano militar, conforme relato do pai, Tim Ganger, ao jornal The Washington Post.
Familiares descreveram Renee como uma pessoa gentil e compassiva. Uma ex-vizinha no Kansas afirmou a afiliadas da CNN que ela era uma mãe dedicada à família.
Good cursou Letras (Inglês) na Old Dominion University, na Virgínia, onde se formou em 2020. Em comunicado, o presidente da instituição, Brian O. Hemphill, lamentou a morte.
Horas após o ocorrido, moradores da região se reuniram em uma vigília próxima ao local dos disparos para homenagear Renee Nicole Good e protestar contra a ação do ICE.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, pediu calma à população diante do aumento das tensões. O governador de Minnesota, Tim Walz, prestou condolências à família e afirmou que o Estado buscará responsabilização pelo caso.
Portal SBN | Com informações | CNN Brasil

