Parentes da suspeita estão entre vítimas de ataque a tiros a escola no Canadá
A polícia canadense detalhou as vítimas do ataque a tiros ocorrido em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica, e confirmou que uma professora e cinco estudantes e a mãe da suspeita estão entre os mortos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11/02/2026) pela Polícia Montada Real Canadense (RCMP).
Segundo o comissário-adjunto Dwayne McDonald, morreram na escola uma professora adulta, três alunas e dois alunos. Outras duas vítimas foram encontradas em uma casa próxima.
“As vítimas fatais da escola incluem uma professora adulta, três alunas e dois alunos do sexo masculino”, afirmou McDonald durante coletiva. “A mulher adulta é a mãe da suspeita, e o jovem é o irmão ou meio-irmão”, acrescentou.
As autoridades identificaram a autora dos disparos como uma jovem de 18 anos, moradora da própria cidade onde ocorreu o crime.
O número oficial de mortos foi corrigido para oito após a polícia constatar que uma pessoa inicialmente dada como morta sobreviveu aos ferimentos. Antes da atualização, havia a informação de nove vítimas.
Tumbler Ridge é um município de pequeno porte no oeste canadense e ainda tenta lidar com os efeitos do ataque, considerado um dos episódios de violência mais graves já registrados na região.
Portal SBN | Com informações | CNN Brasil

