Protestos em 24 estados pedem reação firme ao feminicídio
A pauta ganhou força neste domingo, quando milhares de pessoas ocuparam ruas em diferentes regiões do país para protestar contra a escalada da violência de gênero. A mobilização, coordenada pelo Levante Mulheres Vivas, alcançou 24 estados e o Distrito Federal, formando um dos maiores atos recentes pelo fim do feminicídio no Brasil.
Em São Paulo, a Avenida Paulista recebeu fluxo constante de manifestantes desde as 14h, na altura do Museu de Arte de São Paulo. O levantamento feito pelo Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a ONG More in Common, estimou que cerca de 9,2 mil pessoas estiveram presentes na manifestação, que levou o nome de Mulheres Vivas, Mobilização Nacional.

A organização orientou o público a vestir roupas pretas, roxas ou lilás, cores tradicionalmente associadas à luta contra a violência direcionada às mulheres. O ato ocorreu em clima firme e simbólico, mobilizando diferentes grupos e reforçando o alerta para a necessidade de respostas mais efetivas diante do aumento dos casos de feminicídio no país.
Portal SBN | Com informações | CNN Brasil

