Pesquisa aponta que 48% dos brasileiros buscam por renda extra
Especialista Rodrigo Góes explica como gerar ganho com milhas aéreasTodo início de ano é a mesma coisa: o bolso dos brasileiros pesa na hora de pagar as contas sazonais, como IPVA, IPTU, matrículas e materiais escolares entre outras. Somado a isso, ainda estão as dívidas acumuladas nas épocas de festas, como as compras de Natal e as viagens de Ano Novo. Não à toa, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) cerca de 11% das pessoas não fizeram qualquer planejamento financeiro para pagar esses compromissos neste início de ano. Para dar conta de todos os boletos desse novo ano, 48% dos brasileiros estão em busca de renda extra, é o que mostra uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data. De olho nesse cenário, o especialista em educação financeira em milhas, Rodrigo Góes, explica como é possível quitar gastos do início do ano e ainda garantir uma renda extra, sem sair de casa, apenas com transações de milhas aéreas.
“Para as despesas de material escolar, sempre recomendo a compra por meio de promoções bonificadas em empresas que tenham parceria com os programas de fidelidade das companhias aéreas. É o que acontece nas lojas parceiras. Com isso, você consegue comprar o material escolar e ainda economizar pontos e milhas”, explica o especialista que conta com mais de 80 milhões de milhas.
“Já com os impostos, é possível realizar os pagamentos através de aplicativos e consequentemente ganhar pontos e milhas. Mas atenção: esses aplicativos podem cobrar uma taxa, nesse caso é interessante fazer uma conta em relação a quantidade de pontos e milhas que irá receber, versus a taxa que você vai pagar. Isso porque no final das contas é como se você estivesse comprando milhas de forma barata. Então mesmo pagando essa taxa, pode fazer total sentido pagar através do cartão para ganhar os pontos. Nesse caso, as milhas valerão mais que o valor da taxa. Alguns aplicativos ainda oferecem cashback, então o valor da taxa é reduzido ou isento totalmente” orienta o educador.
Góes ainda reforça que, além de economizar e acumular milhas através de estratégias vinculadas a programas de fidelidade, ainda é possível adquirir renda extra para a família, sem sair de casa, com as transações de milhas aéreas. “Muita gente também não sabe, mas é possível ganhar uma renda extra com as milhas, afinal elas contam como moedas digitais. É possível vendê-las para outras pessoas ou se tornar um profissional do ramo, sendo um “mini” agente de viagens ou um administrador de outras pessoas que ainda não entendem o sistema de milhas”, explica Rodrigo Góes, que hoje conta com mais de 40 mil alunos na sua escola on-line Fábrica de Milhas, especializada na educação financeira em milhas.
O especialista ainda ressalta que é bem simples economizar as milhas durante todo o ano. O primeiro passo é se cadastrar gratuitamente em sites como, Tudo Azul e Latam Pass, e verificar com o banco se o cartão de crédito pontua no programa de milhas. “As milhas são para todos. É um direito nosso, não é só gente rica que acumula milhas. Não é só com o cartão de crédito, que cobra anuidade, que se acumula pontos e milhas. Ressalto, principalmente para aquelas pessoas que ainda tem o medo de usar o cartão, que é virar a mentalidade e entender que o cartão é só um meio de pagamento. Quando pagamos no dinheiro, no débito ou no crédito é tudo o mesmo dinheiro. O cartão é só um meio de pagamento e não uma forma de endividamento, a sensação de pagamento é a mesma e ainda recebemos os benefícios que o cartão oferece e acumulando as milhas. Obviamente você precisa se planejar financeiramente para o uso do cartão de crédito, mas não é para ver o cartão de crédito como um vilão”, ensina o especialista.
Sobre Rodrigo Góes: @goesrodrigo
Engenheiro Mecânico por formação, Rodrigo Góes atua desde 2011, como especialista em milhas aéreas e em cartão de crédito e fundou a Fábrica de Milhas em 2019 - empresa especializada em treinamentos para acúmulo de milhas. Atualmente, a instituição já conta com mais de 40 mil alunos on-line em todo o Brasil. Conhecido como o “mago das milhas” na internet, o baiano já soma mais de 80 milhões de milhas acumuladas e ensina outros brasileiros a acumular 1 milhão de milhas em apenas seis meses. Rodrigo também é autor do livro “O mapa para acumular 1 milhão de milhas”, best-seller na Amazon.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS