Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos após longa internação

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos após longa internação

Nacional - Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu nesta quarta-feira (26/03/2025) aos 77 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro, quando foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda grave. Durante sua internação, houve momentos de melhora, com alta temporária da UTI em 29 de janeiro, quando ele iniciou a retirada da ventilação mecânica e passava por um processo de reabilitação.

Quem foi Fuad Noman?

Nascido em 30 de junho de 1947, Fuad Jorge Noman Filho teve uma longa trajetória no serviço público e na política. Formado em Ciências Econômicas, Fuad iniciou sua carreira como funcionário do Banco Central e, mais tarde, no Tesouro Nacional. Atuou também no governo de Fernando Henrique Cardoso, onde foi secretário executivo da Casa Civil entre 1996 e 1997. Posteriormente, ocupou cargos de destaque como presidente da Brasilprev Seguros e secretário da Fazenda de Minas Gerais.

Em 2020, Fuad Noman se tornou vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa de Alexandre Kalil (Republicanos), e assumiu o cargo de prefeito em 2022, após a renúncia de Kalil. Em 2024, foi reeleito para um novo mandato, com 53,73% dos votos válidos, derrotando o candidato Bruno Engler (PL).

Desafios de saúde e morte Em julho de 2024, Fuad Noman anunciou que estava em tratamento contra câncer linfático, após descobrir a doença em exames de rotina. No final de 2024, ele enfrentou outros problemas de saúde, incluindo internação por complicações decorrentes do tratamento. Fuad não compareceu à cerimônia de diplomação da reeleição em dezembro, devido a questões de saúde.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +