PMES forma 18 policiais para reforçar Força Tática no Estado

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

PMES forma 18 policiais para reforçar Força Tática no Estado

Polícia - Capacitação

A noite desta segunda-feira (04/08/2025) marcou um momento especial para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e para os moradores de Viana. Em uma solenidade na sede da 11ª Companhia Independente, 18 policiais militares receberam o braçal da Força Tática, símbolo da tropa que atua em ocorrências de maior complexidade no Estado.

PMES forma 18 policiais para reforçar Força Tática no Estado

O II Nivelamento de Força Tática teve 130 horas de treinamento entre aulas teóricas e práticas, incluindo estágio operacional embarcado, quando os policiais aplicaram o que aprenderam nas ruas. Durante o estágio, nos dias 01 e 02/08/2025, foram realizadas apreensões de drogas, armas e a captura de suspeitos com mandados de prisão em aberto, demonstrando a eficácia do treinamento.

Os formandos vieram de diferentes unidades da PMES, entre elas o 1º, 4º e 7º Batalhões, além das 11ª, 14ª, 16ª e 17ª Companhias Independentes. A formatura contou com a presença do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, que destacou a importância da qualificação contínua da tropa. “Esses homens e mulheres agora estão preparados para atuar em áreas de alto risco, enfrentando com coragem o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Para a população capixaba, é uma excelente notícia: temos uma Polícia Militar cada vez mais qualificada e comprometida com a segurança pública”, ressaltou.

O evento foi finalizado com a Oração da Força Tática, entoada pelos formandos, marcando o início de uma nova etapa na carreira desses policiais, que passam a reforçar o combate à criminalidade em todo o Estado.

Portal SBN | Lucas Queiroz

Últimas da Bahia

Veja Mais +