Morre bebê recém-nascida; mãe suspeita de praticado o crime foi presa

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Morre bebê recém-nascida; mãe suspeita de praticado o crime foi presa

Morre bebê recém-nascida; mãe suspeita de praticado o crime foi presa
Polícia - Espancamento

A bebê recém-nascida de um mês, que deu entrada no Hospital Infantil de Vitória nesta quarta-feira (15/03/2023) com sinais de espancamento, morreu na madrugada deste domingo (19/03/2023). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A mãe da criança, Jaqueline Nascimento Pinto, de 37 anos, acabou presa na última quinta-feira (16/03), suspeita de praticado o crime.

Segundo a Polícia Civil, o serviço de transporte de cadáver foi acionado para recolher o corpo de recém-nascida, no Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória, em Bento Ferreira. O corpo da bebê foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Na última quinta-feira (16), a mãe da criança foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza grave e encaminhada ao presídio.

“O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que realiza diligências para a completa elucidação do caso. A investigação está em andamento e tramita dentro do prazo legal. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não interferir nas investigações”, informou a Polícia Civil.”Após avaliação médica e exames mais detalhados foram indicados sinais de agressão contra a criança”, informou a nota da PM.

Na última quinta-feira (16), Jaqueline Nascimento Pinto foi presa dentro do Hospital Infantil de Vitória nesta quinta-feira (16) suspeita de espancar a filha recém-nascida de 35 dias. A mulher foi autuada pelo crime de lesão corporal grave, mas negou que tenha agredido a filha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a bebê já chegou ao hospital com uma uma parada cardiorrespiratória.

A mãe teria dito aos médicos que a filha estava engasgada porque sofria de refluxo e estava sob os cuidados dela e do marido quando passou mal. Porém, os médicos identificaram sinais de violência na bebê.

No boletim da Polícia Militar consta que os resultados dos exames apontaram que a bebê estava com o fêmur direito quebrado e traumatismo craniano e coágulos na cabeça.

Jaqueline teve a prisão solicitada e levada para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuada pelo crime de lesão corporal grave.

Na manhã desta sexta-feira (17), ela passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória antes de ser encaminhada ao sistema prisional.

A bebê segue internada em estado gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +