Para 65%, Bolsonaro usou Sete de Setembro como palanque

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Para 65%, Bolsonaro usou Sete de Setembro como palanque

Pesquisa Datafolha mostra que dois em cada três brasileiros acha que presidente usou comemorações do feriado nacional para fazer propaganda eleitoral.
Nacional - Bolsoanro

Para 65% dos brasileiros, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) usou os eventos do feriado do Dia da Independência para fazer campanha política. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (16/09). Outros 28% acreditam que ele compareceu aos eventos de Sete de Setembro apenas para comemorar os 200 anos de independência do Brasil e 7% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, mais uma vez, escancara a polarização política que vive o Brasil. Entre os eleitores de Bolsonaro, 67% consideram que ele foi aos atos no Rio de Janeiro e em Brasília comemorar a independência, 25%, que que ele foi fazer campanha e 8% não souberam opinar. Entre a base evangélica, 39% acreditam que ele apenas quis comemorar a data.

Já entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 89% responderam que Bolsonaro foi aos atos para fazer campanha, enquanto 6% afirmam que ele foi comemorar a data e 5% não souberam responder.

Entre todos os entrevistados, 51% disseram estar cientes das falas do presidente naquele dia. Para 49%, ele agiu mal durante as comemorações de Sete de Setembro - 36% consideram que ele agiu bem e 15% não souberam ou não opinaram.

PORTAL SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +