Vídeo: Deputado Rigoni dispara críticas veementes ao candidato do PL Manato e declara apoio a Renato Casagrande
O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), que foi pré-candidato ao governo do Espírito SantoO deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), que foi pré-candidato ao governo do Espírito Santo, mas, por fim, decidiu disputar a reeleição, no que não obteve sucesso, declarou, nesta terça-feira (04), apoio ao governador Renato Casagrande (PSB) no segundo turno contra Manato (PL). Os dois disputam o Palácio Anchieta.
O parlamentar disparou críticas veementes ao candidato do PL.
"Vivemos uma ameaça real de retrocesso e não podemos deixar que isso aconteça. É por isso que, no segundo turno, estarei ao lado do governador Renato Casagrande", afirmou, em vídeo.
Rigoni alcançou 63.362 votos na busca pela reeleição, uma marca respeitável, apesar de menor que a que cravou em 2018 (84.405).
O parlamentar do União Brasil somente não foi reconduzido à Câmara devido ao desempenho da chapa de candidatos a deputado federal do partido, que ficou aquém do necessário.
"Eu sempre falei que Paulo (Hartung) e Renato (Casagrande) cumpriram tarefas importantes para o Espírito Santo e que, se fosse para ter uma mudança, teria de ser uma mudança com segurança, o que Manato está longe de ser", continuou Rigoni, no vídeo de apoio ao atual governador.
"Manato teve quatro mandatos na Câmara Federal e não teve entrega significativa para a sociedade. Em 2019, Manato foi demitido pelo próprio governo Jair Bolsonaro do seu cargo na Casa Civil. E o motivo foi incompetência. 'Não apresentou resultados suficientes', como a própria pasta já disse, em nota"
"Além disso, Manato fazia parte da Escuderia Le Cocq, que era o principal grupo de extermínio do Espírito Santo nos anos 90. Foram registradas mais de 1,5 mortes realizadas por este grupo aqui no nosso estado. O próprio Manato já confirmou ter participado, numa reportagem exibida pela imprensa", relembrou Rigoni.
"Ele (Manato) está longe de ser um exemplo de político e de cristão, como ele mesmo tanto diz. Nós não podemos voltar para a era do crime organizado, que assombrou o Espírito Santo até os anos 2000. Pessoas morreram, o desemprego estava nas alturas, o Espírito Santo era uma bagunça, com salários atrasados, o Estado inchado e tantos outros problemas", prosseguiu.
"Se você não apoia o atual governador, eu peço que vote nele para que esse tempo não volte para o nosso estado e pela confiança que você tem em mim", reforçou o deputado.
Rigoni também diz que vai "cobrar ativamente" o governador. "E parte das nossas ideias serão incorporadas no plano de governo, como o avanço na liberdade econômica", garantiu.
O deputado do União Brasil é de centro-direita. Fala diretamente, portanto, aos eleitores desse espectro político.
PORTAL SBN