Alimentação pode melhorar o desempenho escolar de crianças com TDAH
Uma nova pesquisa destaca a relação entre a alimentação e o desempenho escolar de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O estudo aponta que a inclusão de certos alimentos e nutrientes na dieta pode melhorar o foco, a concentração e até mesmo o comportamento dessas crianças.
“Alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, ovos e leguminosas, foram citados por sua capacidade de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para a manutenção da atenção. Além disso, fontes de ácidos graxos ômega-3, como peixes gordurosos, sementes de chia e linhaça, demonstraram reduzir sintomas como hiperatividade e impulsividade, oferecendo uma abordagem natural ao manejo do TDAH”, explicou a endocrinologista e pós-graduada em Nutrologia, Gisele Lorenzoni.
O estudo alerta também para os riscos de uma dieta rica em alimentos processados, açúcares refinados e aditivos artificiais, que podem intensificar os sintomas do TDAH, comprometendo o comportamento e a concentração.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS