Serra recebe edição inaugural da Corrida da Saúde Capixaba

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, recebeu neste domingo (03/08/2025) a primeira edição da Corrida da Saúde Capixaba, que reuniu cerca de 1.000 corredores em um circuito de 5,6 quilômetros. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em parceria com a Prefeitura da Serra, combinou esporte, lazer e conscientização sobre hábitos saudáveis.
A concentração começou às 6h30, com largada às 7h. Além da corrida, o público teve acesso a serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, vacinação e orientações sobre alimentação, além de tendas de práticas integrativas, espaço mulher e doação de mudas. Houve também arrecadação de ração animal e adoção de pets.
A premiação contemplou os cinco primeiros colocados das categorias masculina, feminina e pessoa com deficiência (PCD), com troféus e medalhas para todos que concluíram o percurso no tempo limite de 1h30. Durante a retirada dos kits, cada inscrito doou dois quilos de ração, somando cerca de uma tonelada arrecadada, destinada ao projeto Serra + Cidadão.
A corrida fez referência ao Dia Nacional da Saúde (05/08) e ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol (08/08), reforçando a atividade física como aliada na prevenção de doenças crônicas. Além da competição, o clima foi de integração comunitária, com famílias e atletas aproveitando a manhã no parque.
O evento teve o apoio da Oficina do Esporte, Banestes e Cesan.
Portal SBN | Lucas Queiroz