Primeiro bebê do ano nascido na rede pública do ES veio antes da hora: 'Fui para maternidade com a roupa da virada'

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Primeiro bebê do ano nascido na rede pública do ES veio antes da hora: 'Fui para maternidade com a roupa da virada'

Akin nasceu às 00h51 no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) em Vila Velha, na Grande Vitória
Vila Velha, Vitória - Nascimento

O primeiro bebê capixaba nascido na rede pública do estado do Espírito Santo veio bem mais cedo do que o esperado e pegou a mãe Thaís Silva de 30 anos, e o pai Herison Brígido também com 30, desprevenidos. O casal já estava com tudo pronto para passar a festa da virada em Vila Velha, na Grande Vitória. Mas, o pequeno Akin não quis esperar e nasceu 00h50, quase junto com os fogos de réveillon.

A mãe é professora, e contou que desde o início a gravidez foi repleta de surpresas.

"Eu não sabia que estava grávida. Eu ia marcar para fazer uma cirurgia bariátrica e fiz todos os exames, check up geral e tudo e nenhum deles identificou a gravidez. Aí no trabalho dois dias antes da cirurgia surgiu a brincadeira falando que eu estava grávida, foi um assunto bem aleatório e fizeram até bolão na sala dos professores. Eu achei que ia ganhar um dinheirinho mas em um último teste de gravidez deu positivo". Eu já estava grávida de dois meses", explicou Thaís.

O bebê estava só previsto para o dia 8 de janeiro. E com isso, a família toda estava se preparando para comemorar a virada na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Mas, na manhã do dia 31 (domingo) a bolsa rompeu e por volta das 10h30 ela começou a sentir algumas contrações.
Thaís foi com o marido para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Mas como a professora achava que se tratava de um "alarme falso" foi com a maternidade com o vestido branco que ia curtir o réveillon.

"A gente já tava todo arrumado para as festividades. Fui para a maternidade com a roupa da virada. Íamos passar com a família do meu esposo. Mas não deu tempo. A ceia virou o Akin chegando", contou a professora.

E foi assim que após quatro horas de trabalho de parto, Akin nasceu às 00h50.

Akin já passou suas primeiras horas de vida com uma roupinha do time São Paulo. Embora o casal seja do Espírito Santo, o pai, que é segurança patrimonial, tem uma paixão pelo time.

Mãe e filho estão bem e devem ter alta nesta terça-feira (02/01/24). Enquanto ficam no hospital, já teve até fila dos familiares para visitar o pequeno.

Portal SBN 

Últimas da Bahia

Veja Mais +