PF apreende dólares e impõe tornozeleira a Bolsonaro por decisão do STF
Ex-presidente também terá recolhimento domiciliar e restrições de contato e circulação
Durante uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (18/07/2025), a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de US$ 14 mil em espécie na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As determinações incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar à noite e nos fins de semana, proibição de uso das redes sociais, além de restrição de contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados. A operação também se estendeu à sede nacional do PL, na capital federal.
As medidas foram autorizadas após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nas suspeitas de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. A origem e o destino do montante em dólares encontrados na casa de Bolsonaro ainda serão investigados, mas a PF apura se haveria intenção de fuga.
Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou ter recebido com “surpresa e indignação” a imposição das medidas cautelares, destacando que Bolsonaro “sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”.
Portal SBN | Lucas Queiroz