Inclusão Produtiva promove formação para mulheres empreendedoras
A proposta é despertar o espirito empreendedor em mulheres, com idade acima dos 18 anos, que já possuem seu negócio ou desejam iniciar.A Unidade de Inclusão Produtiva (UIP), em parceria com a Junior Achievement, promove, nesta terça (29) e quarta-feira (30/11), o Projeto Mulheres Empreendedoras. A proposta é despertar o espirito empreendedor em mulheres, com idade acima dos 18 anos, que já possuem seu negócio ou desejam iniciar.
A formação ocorre das 13 às 17h, totalizando a carga horária de oito horas. Serão contempladas 32 mulheres, atendidas pela UIP, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Juventude de São Pedro.D
Durante a formação, serão abordados os temas:
- Sou empreendedora;
- Orçamento familiar; Plano de negócios;
- Mapa da vida;
- Usando o crédito com sabedoria;
- Trabalho em equipe;
- Comunicação efetiva;
- A poupança;
- Passos para realizar uma venda;
- Orçamento para o negócio; e Desenvolvimento de fornecedores.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, reforçou a importância da promoção de atividades formativas voltada para a mulher. "Elas são a maioria nos nossos serviços. Pesquisas apontam que além do papel de gestoras do orçamento familiar, as mulheres absorveram, na sua maior parte, a obrigação de manutenção da renda doméstica", comentou.
PORTAL SBN | ASCOM