Flávio Venturini celebra Clube da Esquina em show gratuito na Festa da Penha 2025 em Vila Velha

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Flávio Venturini celebra Clube da Esquina em show gratuito na Festa da Penha 2025 em Vila Velha

Cultura - Legado

Um encontro inédito entre gerações promete emocionar o público da Festa da Penha 2025, no dia 27 de abril (domingo). O cantor e compositor Flávio Venturini sobe ao palco do Parque da Prainha, em Vila Velha, ao lado do Coral Jovem Vale Música, às 19h, em um espetáculo gratuito com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Flávio Venturini celebra Clube da Esquina em show gratuito na Festa da Penha 2025 em Vila Velha

Celebrando seus 50 anos de carreira, Venturini é o convidado especial do Projeto Vale Música Espírito Santo nesta homenagem ao movimento Clube da Esquina, nascido em Belo Horizonte (MG) e reconhecido por sua fusão única de influências — da música mineira ao jazz, rock e bossa nova. O show marca também os 455 anos da Festa da Penha, que neste ano tem como tema “Com Maria, Peregrinos de Esperança”.

A apresentação será dividida em blocos. Venturini abre solo com “Céu de Santo Amaro”, seguido da interpretação de “Maria Maria” com o coral. Em seguida, o grupo vocal, formado por 20 jovens de 16 a 25 anos, assume a regência de Max Michel Alves e apresenta clássicos dos álbuns Clube da Esquina (1972) e Clube da Esquina II (1978).

O artista retorna ao palco para cantar “Nascente”, “Clube da Esquina nº 2” e o sucesso “Todo Azul do Mar”, eternizado na voz do 14 Bis, grupo do qual fez parte entre 1979 e 1988. No encerramento, coral e cantor se unem em três canções que prometem emocionar.

Antes da Festa da Penha, o espetáculo já passou por palcos como o Teatro da Ufes, o Cineteatro das Artes, em Vila Velha, e a comemoração dos 50 anos do bairro Mata da Praia, em Vitória.

Para o regente Max Michel Alves, dividir o palco com um dos ícones da música brasileira é uma experiência marcante: “É um artista que fez a trilha sonora de várias gerações e inspira nossos jovens com sua sensibilidade e criatividade.”

A escolha pelo repertório do Clube da Esquina também tem propósito: foi esse movimento que “colocou Minas no mapa da música mundial”, como define o regente. Em 2022, o álbum homônimo foi eleito o melhor disco brasileiro de todos os tempos em votação promovida pelo podcast Discoteca Básica com especialistas do setor.

Portal SBN

 
 
 
 
 
 
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +