Empresário fuzilado no interior de SP tinha fuzil e postava fotos com artistas
Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto com tiros de fuzil e de pistola enquanto saía de uma academia em um carro de luxo na noite de quinta-feira (29)O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, morto a tiros por homens fortemente armados em Ribeirão Preto (SP) era dono de ao menos cinco empresas de diferentes ramos e era considerado uma pessoa influente nas redes sociais.
Mazzuca Filho saía de uma academia no bairro Nova Aliança Sul, na noite de quinta-feira (29/9), quando foi baleado dentro do carro por tiros de fuzil 556 e de pistola 9 milímetros. Ao todo, foram 35 disparos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime, investigado pela Polícia Civil como execução.
O perfil pessoal do empresário no Instagram contabiliza 103 mil seguidores. Na conta, ele dizia ser proprietário de um bar, uma balada, uma churrascaria, um centro automotivo e uma revendedora de carros de luxo. Todos os estabelecimentos ficam em Ribeirão Preto.
Também no perfil, Mazzuca Filho já postou fotos com artistas como os MC's IG, Paiva e Pierr, que se apresentaram no bar dele, e os sertanejos Juan Marcus e Vinícius e PH e Michel.
O empresário também já postou foto com a atriz e ex-dançarina do "É o Tchan!" Sheila Mello, com quem ele esteve durante a gravação de um comercial para o centro automotivo dele.
Por outro lado, Mazzuca Filho já teve seu nome ligado a casos de polícia. Em agosto de 2021, um homem foi espancado durante uma briga generalizada no bar do empresário, na zona Sul de Ribeirão Preto.
Na ocasião, imagens flagraram homens trocando socos ainda na parte interna do bar. É possível ver, ainda, muita aglomeração no local, o que à época infringia as regras do Plano SP de prevenção ao coronavírus.
Poucos minutos depois, uma câmera de segurança do lado de fora flagrou um homem sem camisa sendo agredido na calçada com vários socos e chutes por ao menos cinco pessoas.
Ainda no ano passado, Mazzuca Filho foi parado durante uma fiscalização e estava transportando uma arma sem autorização. Nas redes sociais, ele se apresentava como CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).
Já em julho deste ano, um carro foi incendiado também em frente ao mesmo bar na zona Sul. Uma câmera mostrou o momento em que dois homens jogaram gasolina e riscaram um fósforo para atear o fogo.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Mazzuca Filho tinha acabado de sair da academia às 22h11 na Rua Manoel Lopes Velludo, onde estava com a namorada. Em seguida, cada um entrou em um automóvel para ir embora.
Enquanto manobrava o carro para sair do estacionamento em frente ao estabelecimento, Mazzuca Filho foi fechado por um automóvel que chegou pela rua. Na sequência, dois homens armados desceram e começaram a atirar contra o automóvel do empresário.
A vítima morreu dentro do carro, antes da chegada do socorro médico. Uma funcionária da academia, de 26 anos, que ia pegar a moto estacionada na rua para ir embora, foi baleada no braço e no quadril. Ela foi levada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) e seguia internada até a manhã desta sexta-feira.
A namorada do empresário, que prestou as primeiras informações à Polícia Militar, não se feriu.
De acordo com o boletim de ocorrência, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.
No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e que era da vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.
O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.
Mazzuca Filho deixa um filho de 12 anos, fruto de outro relacionamento.
Imagens de câmeras de segurança , que podem ajudar a polícia nas investigações, flagraram quando um carro branco chega e dois homens descem atirando em direção ao carro de luxo onde estava o empresário. Um dos atiradores estava com um fuzil.
O carro que estava parado ao lado fica no meio do tiroteio, mas o condutor consegue ir embora.
Um dos atiradores ainda volta para trocar a arma e chega ao lado do vidro do passageiro e dá mais tiros.
Um morador de um prédio vizinho conseguiu registrar por outro ângulo a ação dos atiradores. Outros vídeos também mostram o desespero dos vizinhos que não sabiam o que estava acontecendo.
PORTAL SBN