Dois homens e uma mulher foram detidos com armamentos pesados para entra em confronto com vigilantes da Suzano Celulose

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Dois homens e uma mulher foram detidos com armamentos pesados para entra em confronto com vigilantes da Suzano Celulose

Dois homens e uma mulher foram detidos com armamentos pesados para entra em confronto com vigilantes da Suzano Celulose
Polícia - Prisão

Boletim de ocorrência de número 50524242, registrado em 11 de março de 2023 às 18h49, na Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, 16ª Delegacia Regional de Linhares. Em desfavor do Senhor Evangelista Custódio da Silva.

Neste sábado 11 de março de 2023 a policia Militar do Estado Espírito Santo das equipes de força tática do 12º Batalhão de Linhares, foram informados pelos Sargento Damasceno, CPU do 13º BPM de São Mateus, dando conta de que um veículo Fiat | Siena de placas policial MRS-5801, estaria no estacionamento do Hipermercado Casagrande na cidade de Linhares onde havia suspeita que no interior do carro teria armas de fogo do tipo submetralhadora.

Policias das equipes de força tática do 12º batalhão de Linhares foram acionadas e fizeram a abordagem dos homens que estava de posse do veículo, sendo o senhor Evangelista Custódio da Silva e José Ramos do Nascimento de 57 anos, ambos estavam colocando objetos no carro citado a cima.

Durante a vistoria pessoal nos dois nada de ilícito foi encontrado, entretanto na vistoria no interior do automóvel foram encontrados, uma arma do tipo submetralhadora calibre .380 com capacidade para 30 disparos, sem numeração e marca aparente, e dois carregadores, que estavam em baixo do banco dianteiro do carona lado direito.

Enquanto os PMs realizavam as buscas no carro, chegou ao local, a senhora Ivany Storari do Carmo Rocha de 61 anos, que informou que o veículo é seu. Indagada acerca da arma encontrada em seu carro, ela informou que não sabia de quem era e que estava vindo da cidade de Vila Velha/ES companhia dos com destino a cidade de Conceição da Barra/ES, e que apenas tinha feito a parada no supermercado para realizar compras.

Antes da chegada de Ivany, Evangelista e José abordados inicialmente tinha negado a origem do armamento encontrado, porém logo em seguida o conduzido Evangelista Custódio relatou aos policias que comprou a submetralhadora e os dois carregadores de mesmo calibre em uma feira no município de Vila Velha/ES pela quantia de r$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), e que estava levando para o assentamento rural onde ele está morando, em Conceição da Barra, ainda relatou que as armas seria usado para se defender de invasores e “vigias” da Suzano Celulose. Os vigilantes da Suzano Celulose não trabalham com armas de fogo, onde um confronte desta natureza e com armas pesadas os vigilantes seriam executados.

O Senhor Evangelista Custodio de 52 anos já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência do 13º Batalhão de São Mateus, as informações adquiridas é que a arma de fogo tinha como destino uma área da empresa Suzano Celulose, que foi invadida pela Associação (APRATI) e ele pretendia usar este armamento para entrar em confronto com vigilantes da empresa.

Diante dos fatos todos foram conduzidos 16ª Delegacia Regional de Linhares sem lesões corporais para que sejam adotadas as medidas cabíveis, onde Evangelista Custódio da Silva ficou como Autor do crime, Ivany Stori do Carmo Roncha e José Ramos do Nascimento testemunhas. Foi feito uso de algemas para resguardar a integridade dos militares e do conduzido bem como minimizar o risco de fuga.

A senhora Ivany proprietária do veículo relatou que possui um relacionamento amoroso com o Evangelista, e que teriam adquirido um terreno em Conceição da Barra, motivo pelo qual ela teria saído de Vila Velha com ele para ir pra o assentamento rural.

Assim sendo Ivany Stori e José Ramos acompanhou os policias  até a delegacia para maiores esclarecimentos acerca dos fatos.

O veículo da senhora Ivany foi encaminhado e encontra-se na Delegacia de Linhares a disposição da autoridade competente.

Não foram adotadas medidas administrativas referente ao veículo, uma vez que encontra-se em ordem todos os documentos, e no momento da abordagem estava estacionado.

A arma encontrada foi testada efetuando disparos em seco, onde demonstrou capacidade mecânica e funcional para ofender a capacidade física de terceiros. O material apreendido foi acondicionado no envelope cedido pela PC de nº0638917.

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Últimas da Bahia

Veja Mais +