Advogados presos por atuarem como mensageiros de traficantes no ES
A denúncia foi recebida pela Justiça
A Justiça do Espírito Santo negou o pedido de liberdade a um dos 10 advogados presos nesta sexta-feira (4) por atuarem como mensageiros de lideranças de uma organização criminosa de Vitória. Mensagens obtidas pelo jornalismo da Rede Gazeta mostram que alguns presos conversaram sobre as ações em um grupo de mensagens no ano passado.
As prisões aconteceram durante a operação TIES do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e até a última atualização desta reportagem todos os advogados permaneciam presos e um 11º estava foragido.
Em um dos diálogos, o advogado Diego do Amaral orienta os colegas a não terem medo e diz que a prisão domiciliar é tranquila, mas que acaba com a reputação.
Um outro advogado, Daniel Ferreira, responde: "qualquer coisa a gente abre uma boca e vamo vender droga".
Últimas da Bahia
Segundo suspeito é preso por morte de empresário em Vila Valério
Irmãs de 9 e 10 anos morrem após caírem de janela
Advogado é preso após matar vizinho por causa de cachorro em Vitória
Homem invade casa de ex, mata namorado dela e atira contra o próprio filho
Motorista de carro blindado filma disparo à queima-roupa em tentativa de roubo
Adolescente de 16 anos é morto a tiros após ataque em João Neiva
Um homem de 23 anos é preso por tráfico de entorpecentes em São Mateus
Condenado por estupro, Prior abordava meninas alcoolizadas, afirmam testemunhas
Mulher é morta pelo ex com quase 30 tiros na frente de bar no ES

