Influenciadora digital Samya Silva de 21 anos é perseguida e morta a tiros
A influenciadora ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar momentos da rotinaDe acordo com o A10+, a vítima estava em uma moto quando foi alvejada por dois homens, que ainda não foram identificados, Samynha e algumas amigas estavam sendo observadas por alguns rapazes no clube em que estavam, na zona sudeste da capital piauiense.
Ela foi perseguida e morta com pelo menos seis tiros na saída de um clube em Teresina (PI). Samynha estava dirigindo uma moto com uma amiga na garupa quando percebeu que estava sendo perseguida por dois homens, ambos em outra moto.
A vítima tentou fugir, mas foi baleada. A suspeita é que Samynha tenha sido executada por uma facção; ela era jurada de morta por ter sido vista fazendo o sinal de uma facção rival à que teria a matado.
Samya Silva tinha 21 anos e era influenciadora digital em Teresina. No Instagram, ela fazia posts para promover uma empresa de apostas online e divulgava um podcast do qual participava.
A jovem era bem conhecida nas redes sociais por compartilhar sua rotina e fazer vídeos bem-humorados. Ela tinha mais de 60 mil seguidores, e sua última postagem foi feita algumas horas antes do crime. Nela, Samynha reclamava de calor e recomendava a seus seguidores que tomassem bastante água
A suspeita é que a vítima já estaria sendo ameaçada havia algum tempo por membros de uma facção. Um tiroteio ocorrido em agosto em um posto de combustível teria sido uma tentativa de matar Samya
A influenciadora digital Samya Silva foi perseguida e morta a tiros, na tarde de domingo (01/10/2023), na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Teresina (PI).
"Foi assassinada em via pública. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa imediatamente diligenciaram para dar início às investigações", informou a polícia.
Portal SBN