Bebê de 3 meses é internada em estado grave e pai é preso por maus-tratos

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Bebê de 3 meses é internada em estado grave e pai é preso por maus-tratos

Polícia - Violencia

Uma bebê de três meses foi internada em estado grave, na noite desta quinta-feira (19/9), no Hospital Infantil de Vitória, na capital. Os médicos identificaram hematoma no olho, deformidade craniana, lesões que se assemelhavam à mordidas, além de desnutrição.

Segundo a Polícia Civil, o pai da menina, um homem, de 22 anos, foi preso por maus-tratos. A mãe, uma adolescente, vai responder por ato infracional análogo ao mesmo crime. A jovem apresentava hematomas e informou à polícia que uma panela caiu de um lugar alto em seu rosto dela.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que a bebê é da Serra, na Grande Vitória, e foi levada pela mãe inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. No local, duas assistentes sociais do município foram chamadas devido aos sinais de violência. Diante da gravidade do estado de saúde, a menina foi transferida para o hospital em Vitória.

Em relato aos policiais militares, a médica que atendeu a criança no hospital da capital disse que a mãe deu versões confusas sobre possíveis agressões sofridas pela bebê, se seria por parte dela, do pai da menina ou de um primo de oito anos, também citado pela adolescente.

Esse é o terceiro caso que acontece nesta semana, na Grande Vitória, em que crianças chegam à hospitais com sinais de agressão e/ou abuso sexual.

Na manhã desta terça-feira (17), Davy Lucas Cândido Rodrigues foi abandonado morto no Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória, com hematomas e sinais de violência sexual. O padrasto foi preso.

Ainda na terça (17), um bebê de dois meses morreu após dar entrada no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, também na Grande Vitória. A equipe médica informou à polícia que a vítima teria morrido por complicações devido a abuso sexual. Ninguém foi detido.

A Polícia Militar encaminhou a mãe e o pai da bebê à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória.

A corporação disse que a adolescente apresentava um hematoma no olho esquerdo e um na testa, que ela alegou terem sido causados por uma panela que caiu de um lugar alto no rosto dela, além de arranhados no braço que ela disse ter provocado em si.

Questionada sobre o crime, a Polícia Civil disse que o pai da bebê foi conduzido à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), onde foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) e corrupção de menores.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Quanto à mãe da criança, a polícia disse que a adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22).
 
Após um familiar dela assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) quando solicitado, a menor foi reintegrada à família.

Não há informações sobre o estado de saúde da menina de três meses, internada no Hospital Infantil de Vitória.
 
 PORTAL  SBN
 
 
 


 
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +