Aberta consulta pública para atualização da Lei Geral da MPE do Espírito Santo
Todos os cidadãos podem se manifestar, oferecendo contribuições para os diferentes pontos abordados na lei geral da micro e pequena empresa
Foi aberta nesta quinta-feira (04/7) uma consulta pública para a reforma da Lei Complementar n. 618/2012, conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que institui o Estatuto Estadual da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Microempreendedor Individual. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Governo do Estado, se unem nessa jornada para revisar e propor melhorias na lei.
Em sessão liderada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo Capixaba na Ales, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, destacou avanços que foram implantados pela lei. “As micro e pequenas empresas vêm sendo favorecidas pela lei geral, que trouxe a possibilidade de a administração pública do estado fazer transações com entidades empresariais. Outro avanço da lei foi autorizar o estado a fazer o fundo de aval para facilitar que a micro e pequena empresa tenha acesso ao crédito. Temos muito a agradecer ainda ao presidente da Ales, Marcelo Santos, ao presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Alexandre Xambinho , e 100% dos deputados que assinaram a adesão à frente. Muitas atualizações ainda precisam ser feitas nessa nova versão da lei, e é importante que possamos ouvir os empreendedores do nosso estado”.
Consulta pública
Como forma tornar o processo da consulta pública participativo e representativo, foi disponibilizado um link para que todos os cidadãos possam se manifestar, oferecendo contribuições para os diferentes pontos abordados na lei geral da micro e pequena empresa. Acesse o link e participe!
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS