Casa do Cidadão faz encontro com convidados especiais sobre política de cotas
Papo de mães pretas: políticas de cotasO que é a política de cotas, como é aplicada e como as mães podem lutar pela garantia dos direitos dos filhos. Esse é o tema do painel que a Coordenação de Políticas dos Direitos da População Negra da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) realizará na próxima terça-feira, (20), às 18h, na Casa do Cidadão.
O evento, que tem entrada gratuita, é aberto ao público em geral. "Papo de mães pretas: políticas de cotas será uma escuta acolhedora, uma partilha de vivências e da experiência das mães que lutam pelos direitos dos filhos e filhas", diz Heloísa Ivone Silva de Carvalho, coordenadora de Políticas dos Direitos da População Negra da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e mediadora do encontro.
O tema será abordado com a ajuda de três convidados especiais: Rosa Maria Miranda, griot do movimento negro, participante do grupo afrocultural Kisile, do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi) do Espírito Santo e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH); David Segóvia, graduado em Direito pela Ufes, residente jurídico da Procuradoria-Geral do Estado, foi aprovado em 1º lugar como cotista e em 30° lugar geral para Analista Judiciário do Tribunal de Justiça; e Nobi Sidje Symphorienne Agbo, natural da Costa do Marfim, estudante de Medicina da Ufes, membro da Liga dos Universitários Africanos (LUA).
Papo de mães pretas: políticas de cotas
Dia 20 de junho, às 18h
Local: auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2455, Itararé).
Convidados:
• Rosa Maria Miranda
• David Segóvia
• Nobi Sidje Symphorienne Agbo
Mediação:
• Heloísa Ivone Silva de Carvalho