Windows 12 poderá exigir que pague uma assinatura; poderá também ter uma versão gratuita com anúncios publicitários.

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Windows 12 poderá exigir que pague uma assinatura; poderá também ter uma versão gratuita com anúncios publicitários.

Se confirmar, significa que o Windows 12 poderá também ter uma versão gratuita
Tecnologia - Sistema Operacional

A Microsoft pode estar considerando lançar a próxima versão do seu sistema operacional, o Windows 12, como um serviço de assinatura, segundo o site PC Mag.

 A publicação afirma que foram encontradas no Windows Canary, uma plataforma onde a empresa testa novas funcionalidades e atualizações, algumas referências a "Subscription Edition", "Subscription Type" e também "subscription status".

Se a informação for confirmada, isso significaria que a Microsoft poderia mudar significativamente a experiência de aquisição do Windows, que até agora requeria uma única compra. Ao mudar para um modelo de assinatura com pagamento mensal, o Windows 12 também poderia estar disponível com uma versão gratuita com anúncios publicitários.

É claro que tudo isso não passa de especulação, e teremos que esperar pelo anúncio oficial da Microsoft para ter certeza.

Windows 11 não vai receber grande atualização em 2023

Outra alteração fica pelas grandes alterações do sistema operacional. No ano passado, a Microsoft passou a disponibilizar os pacotes com várias novidades uma vez por ano, em vez de updates semestrais. Mas este modelo será alterado no futuro, caso os rumores revelados pelo Windows Central sejam confirmados. 

O site também reportou que a empresa pretende aumentar a distribuição de novidades à versão mais recente do software. E essa mudança está relacionada ao “Moments”: um esforço da companhia para permitir a implementação de novos recursos ao longo do ano, a começar pelo ano que vem.

Ou seja, por um lado, o Windows 11 tende a ficar sem uma grande atualização em 2023. Por outro, a Microsoft não irá deixá-lo no escuro. Afinal, uma das apostas é de que os novos recursos sejam distribuídos até quatro vezes por ano.

Todavia, é importante ressaltar que os planos não foram confirmados pela Microsoft. Além disso, existe uma grande possibilidade de tudo isso ser descartado ou alterado até a sua aplicação.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +