Vila Velha tem o objetivo de erguer um estádio para adentrar no cenário esportivo do país.
Arnaldinho teve a oportunidade de visitar a Arena MRV, um moderno estádio de futebol com capacidade para 46 mil espectadores, pertencente ao Clube AtO prefeito Arnaldinho Borgo está empenhado em posicionar Vila Velha como um destino atraente para fazer parte do circuito de grandes eventos esportivos nacionais e torneios de futebol. Para alcançar esse objetivo, ele não apenas pretende mobilizar a bancada federal capixaba, contando com a articulação do deputado canela-verde Victor Linhalis, mas também buscar uma parceria com o Governo do Estado, para a construir na cidade um estádio com capacidade para 20 mil espectadores. Para isso, o município também deverá entrar com recursos próprios, como contrapartida.
"Nosso objetivo é criar uma arena esportiva moderna, equipada com camarotes, lanchonetes, bares, restaurantes, espaços de lazer e áreas de convivência social, além de estacionamentos e espaços multiuso que possam atender às necessidades das comunidades de Vila Velha quando não houver eventos esportivos em andamento. Estamos avaliando a região mais apropriada para esse empreendimento, buscando um local com uma grande área disponível e infraestrutura urbana já existente no entorno, a fim de otimizar custos e viabilizar o projeto", explica o prefeito.
Durante uma recente missão técnica em Belo Horizonte – onde discutiu parcerias para os projetos Vila Velha Ágil e Plano de Desenvolvimento Econômico Vila Velha 500 Anos em colaboração com a Fundação Dom Cabral –, Arnaldinho teve a oportunidade de visitar a Arena MRV, um moderno estádio de futebol com capacidade para 46 mil espectadores, pertencente ao Clube Atlético Mineiro.
"Eu sempre digo que sonhar grande e sonhar pequeno demanda o mesmo esforço. Estamos sonhando grande, mas mantendo os pés no chão. A Arena MRV custou 1 bilhão de reais, com financiamento exclusivo do próprio clube, que possui uma longa tradição no futebol brasileiro. No entanto, em Vila Velha, a realidade é diferente. Por isso, estamos em busca de recursos federais, estaduais e municipais para fazer avançar este projeto e tornar nosso sonho uma realidade", enfatiza Arnaldinho Borgo.
Portal SBN