Vitória-ES vence Resende e se classifica para o mata-mata da Série D do Brasileirão

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Vitória-ES vence Resende e se classifica para o mata-mata da Série D do Brasileirão

Tony marcou os gols do time capixaba
Futebol - Brasileirão

Vitória classificado! 

No Estádio do Trabalhador, o Vitória-ES chegou ao terceiro triunfo seguido e conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Na tarde deste domingo, na partida da rodada final da primeira fase, o Alvianil venceu o já eliminado Resende, por 2 a 1, e contou com tropeço do Santo André para avançar na competição.

Os Gols 

Com um gol em cada tempo, Tony converteu duas vezes para o Vitória. Pelo time da casa, Zizu descontou para o Alvinegro.

Situação do Grupo 6Com o resultado, o Vitória-ES chegou aos 20 pontos, ultrapassou o Santo André, e terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo 6. O Resende, que chegou à rodada final sem chances de classificação, se despede da competição na sexta colocação, com 14 pontos.

Próximos Jogos

O próximo compromisso do Vitória-ES será contra o Ceilândia pela segunda fase. O Alvianil de Bento Ferreira tem o mando de campo do confronto de ida. Datas e horários serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Resende encerrou sua participação na Série D 2023 e volta a campo quarta-feira pelo Série A2 do Carioca, quando enfrenta o Maricá.

Primeiro Tempo 

Com a necessidade do resultado, o Vitória-ES começou pressionando a saída de bola do Resende. Conduzido pelo meia Aloísio o time visitante criou suas primeiras oportunidades. Aos 29 minutos, o Alvianil aproveitou falha da defesa mandante para abrir o marcador. No lance, o Resende saiu jogando errado, Aloisio recuperou a posse e foi derrubado por Khevin Fraga dentro da área. Tony foi para a cobrança do penalti e marcou com chute firme no canto superior direito. O Resende se recuperou, criou oportunidades, mas não testou o goleiro Felipe.

Segundo Tempo 

Na segunda etapa, o Resende mostrou maior capacidade com a entrada de Geovani. Os donos da casa passaram a atacar para além das ações individuais de Igor Bolt. O Alvinegro do Vale priorizou ter a bola diante de um Vitória fechado. No entanto, aos 28, Tony recebeu na direita e finalizou forte, cruzado, para marcar. O Resende diminuiu com Zizu, concluindo de cabeça apos cobrança de escanteio, minutos depois. Os donos da casa seguiram superiores, mas o Alvianil conseguiu segurar o placar.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +