Traços de personalidade indicam um QI alto! Quantos você tem?

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Traços de personalidade indicam um QI alto! Quantos você tem?

Você consegue se identificar com algum desses traços de personalidade?
Estilo De Vida - Inteligência

Você provavelmente já ouviu falar de testes de QI que são projetados especificamente para medir aptidão e habilidade. Mas, embora as pessoas inteligentes sejam frequentemente definidas por suas pontuações escandalosamente altas nesses testes, elas tendem a realmente compartilhar um monte de outras características. De uma curiosidade insaciável a um bom senso de humor, você ficaria surpreso ao saber quais traços de personalidade indicam um QI alto.

Curioso para descobrir se você tem as características de alguém com um QI acima da média?

Ansiedade -

Altos níveis de ansiedade também têm sido associados a altos níveis de QI. E, embora as pessoas tenham a tendência a olhar para a ansiedade como um traço negativo, ela ajuda a reconhecer e responder ao perigo. No entanto, a ansiedade não controlada pode ter um impacto negativo nos relacionamentos e no bem-estar geral, então não hesite em falar com um profissional se estiver com dificuldades.

Confiança no próprio julgamento -

Depois que sua opinião é decidida, as pessoas inteligentes provavelmente não serão influenciadas. Elas já fizeram uma escolha ponderada e calculada, que geralmente vão manter.

Criatividade -

Pode-se pensar que inteligência e criatividade são mutuamente exclusivas, pois são controladas por lados opostos do cérebro. No entanto, pessoas com QI alto realmente usam ambas as qualidades juntas para alcançar seus objetivos.

Modéstia -

O efeito Dunning-Kruger começou com a descoberta de que os alunos mais competentes subestimavam sua competência porque achavam as tarefas fáceis, enquanto os alunos menos competentes superestimavam muito sua competência.

Irmão mais velho -

Um estudo do Instituto Nacional de Saúde Ocupacional da Noruega sugere que as crianças mais velhas geralmente são as mais inteligentes. Não por causa de seus genes, mas por causa de como são criadas.

Adaptabilidade -

Pesquisas psicológicas apoiam a ideia de que a inteligência depende de ser capaz de mudar seus próprios comportamentos, a fim de lidar de forma mais eficaz com seu ambiente.

Desbocado -

Estudos mostram que falar palavrão pode demonstrar um uso mais inteligente da linguagem, como um recurso adicional, que um falante articulado usa para maximizar a eficácia da comunicação.

Curiosidade -

Demonstrar uma curiosidade insaciável tem sido associado a um QI alto, o que faz sentido, pois está conectado com uma paixão por aprender.

Empatia -

Pessoas altamente inteligentes são boas em estar sintonizadas com as necessidades e sentimentos dos outros. Elas são tipicamente sensíveis aos necessitados e estão sempre interessadas em aprender mais sobre as pessoas.

Bagunça -

Em 2012, pesquisadores dos Países Baixos descobriram que as pessoas prosperam intelectualmente em um ambiente desordenado. A desorganização força o cérebro a se concentrar mais.

Humor sarcástico -

Esse talvez seja surpreendente. Um estudo de 2017 descobriu que pessoas que pontuam mais alto em testes de inteligência verbal e não verbal são mais propensas a gostar e a entender o humor sarcástico.

Solitude -

Um estudo de 2016 publicado no British Journal of Psychology sugere que pessoas mais inteligentes tendem a ter menos satisfação com a socialização do que a maioria das pessoas. Elas ficam mais confortáveis sozinhas.

Gostar de gatos -

Embora as pessoas com cães sejam mais propensas a serem ativas e sociais, alguns psicólogos sugerem que pessoas com gatos tendem a ter QIs mais altos, além de serem mais introvertidas e sensíveis.

Forte senso de si -

Um senso de si bem desenvolvido sinaliza um alto nível de inteligência. Isso ocorre porque uma forte identidade pessoal normalmente significa que você se sente seguro com quem você é e onde estão suas habilidades.

Ser notívago -

O estilo de vida noturno é muitas vezes visto como a antítese do sucesso, mas alguns psicólogos sugerem que os notívagos tendem a ser mais inteligentes.

Observação -

Pessoas altamente inteligentes passam mais tempo preocupadas com o que estão observando do que com o que estão apresentando.

Boa memória corporal -

A inteligência também pode aparecer em um contexto físico. Alta inteligência corporal-cinestésica pode resultar em melhor coordenação. Você também pode se lembrar de padrões de movimento e replicá-los sem muito esforço.

Preocupação -

Preocupação pode sugerir uma maior inteligência. Uma pesquisa de 2015 sustenta uma ligação entre inteligência verbal e tendência a se preocupar.

Leitura -

Muitas pessoas inteligentes adoram se perder em um bom livro. Além disso, a leitura em si comprovadamente aumenta a inteligência.

Facilidade em gerenciar emoções -

De um modo geral, pessoas com alta inteligência emocional podem reconhecer emoções complexas e entender como elas afetam suas escolhas e comportamentos.

Habilidade de manter a paz -

Fortes habilidades interpessoais também indicam inteligência, como ser hábil na resolução de conflitos, por exemplo.

Entendimento de que não sabe tudo -

Pessoas mais inteligentes são capazes de admitir quando não estão familiarizadas com um determinado conceito. Além do mais, elas não têm medo de fazer isso.

Consegue enfrentar desafios -

A adaptabilidade é um componente-chave da inteligência. Isso significa que você é capaz de se ajustar a novas situações ou eventos em mudança, o que também sinaliza resiliência.

Mente aberta -

Pessoas inteligentes não se fecham para novas ideias ou oportunidades. Isso se deve em parte ao fato de que elas não aceitam as coisas pelo valor da aparência e preferem olhar para as evidências de todos os ângulos primeiro.

Generosidade -

Alguns psicólogos sugerem que pessoas com QI mais alto são mais doadoras porque geralmente têm maiores recursos e esperam recuperar o que deram mais tarde. Eles também tendem a se preocupar mais com o bem público e com os benefícios conjuntos.

Autocontrole -

Uma pesquisa mostrou que pessoas com QI mais alto conseguem conter melhor os impulsos planejando, estabelecendo metas e considerando as consequências.

Pensar fora da caixa -

Ser inteligente é pensar diferente. Pessoas altamente inteligentes questionam o status quo e as velhas maneiras de fazer as coisas e é assim que elas encontram as melhores soluções.

Engraçado -

Em 2011, um estudo da Universidade do Novo México descobriu que os escritores de comédia tinham altas pontuações em inteligência verbal. Um estudo de acompanhamento encontrou o mesmo em comediantes de stand-up.

Falar sozinho -

Ao contrário da ideia de que isso é um sinal de loucura, falar consigo mesmo é, na verdade, um sinal de QI alto. Além disso, ajuda a aumentar a memória!

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +