Tayná de 26 anos é baleada dentro de casa pelo namorado, que é assessor do vereador de Vitória, Duda Brasil
Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos foi preso. Ele é assessor do vereador de Vitória que pediu à Câmara a sua exoneração.Uma universitária de 26 anos, que cursa Odontologia, foi baleada dentro da casa da família no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, Grande Vitória na manhã desta quinta-feira (02/11/2023). O namorado da jovem, o também universitário, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Os pais da vítima, a jovem Tayná Roberta, disseram que Nicolas chegou à casa da família acompanhado de amigos no início da manhã e subiu até o quarto da jovem onde uma discussão começou. Em seguida, um barulho de tiro foi ouvido.
Foi a sogra que conseguiu tirar a arma das mãos do genro. Segundo a polícia, o projétil perfurou o pulmão da universitária e não ficou alojado.
"O tiro que ele efetuou foi no lado direito, na altura do ombro, e atingiu o pulmão. Chegamos ao local e nos deparamos com a vítima no segundo andar da casa, baleada", contou o cabo Gildeone.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pela região e encontrou o suspeito, que alegou ter sido assaltado e, por isso, tinha sofrido uma lesão na mão. Após receber atendimento médico, o universitário foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória.
De acordo com a família, Tayná está internada no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória e seu estado clínico era estável até a noite desta quinta-feira.
A Polícia Civil informou que Lucas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada cometida contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicidio).
Durante a tarde, enquanto era levado para o presídio, Lucas, que também é assessor do vereador de Vitória, Duda Brasil, não quis falar com a reportagem.
Familiares da vítima contaram que o casal se conheceu na faculdade, e que ambos estão no sexto período do curso de Odontologia. Disseram ainda que o namorado era considerado uma pessoa de confiança da família.
A assessoria do vereador Duda Brasil (União) informou que Nicolas dos Santos Peruzo entrou no gabinete do vereador em 2021, ainda como estagiário, e foi efetivado um ano depois. Por conta do fato, a exoneração dele foi solicitada à presidência da Câmara Municipal.
Portal SBN