Ladrão finge estar com dor de dente e assalta clínica odontológica no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Ladrão finge estar com dor de dente e assalta clínica odontológica no ES

Homem entra no local com as mãos no rosto conversa com as atendentes e anuncia o assalto, crime aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória.
Polícia - Assalto

Um ladrão fingiu estar com dor de dente, "pediu ajuda" em uma clínica odontológica e assaltou o estabelecimento localizado em Vila Velha, na Grande Vitória, na última terça-feira (19). O crime foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento

Nas imagens, é possível ver que o homem toca o interfone da clínica localizada no bairro Paul por volta de 10h44, entra no local com as mãos no rosto (para indicar que estava com dor no dente) e depois conversa com as atendentes.

O homem recebeu como resposta da funcionária que a dentista estava fazendo uma cirurgia e não poderia atendê-lo, mas insistiu e pediu para esperar porque não conseguiria voltar mais tarde.

"Assim que ele entrou, aguardou. Pediu medicamento e disse que estava sentindo dor e perguntou se poderia esperar para tentar o encaixe. Ele começou a gemer de dor na recepção, o que levantou suspeita porque é meio fora do comum. Estava anotando o papel para a recepcionista chamar o proprietário quando ele levantou a arma e anunciou o assalto", contou uma das vítimas.

Depois de render as funcionárias, o homem disse que não faria nada com elas e exigiu o dinheiro do caixa, cerca de R$ 300.
O suspeito também roubou o notebook que foi colocado dentro de uma sacola e dois celulares, sendo um da clínica e outro da funcionária.

"Ele foi muito silencioso. Estava uniformizado como se fosse trabalhador. É difícil. A gente não tem um filtro para perfil de pessoas. Somos da área da saúde. Atendemos que está com dor e quem precisa", disse a funcionária da clínica".

Ladrão finge estar com dor de dente e assalta clínica odontológica no ES

Minutos depois, enquanto as vítimas ainda estavam trancadas na sala de radiografia, o proprietário que estava tomando café na sala ao lado, viu que a recepção estava sozinha e a porta entreaberta e foi ver se tinha acontecido algo. Foi quando as funcionárias se sentiram seguras para pedir socorro.

A Polícia Militar foi acionada e um chaveiro foi chamado para destrancar a porta.
As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +