Suspeitos de matar policiais militares no ES são presos

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Suspeitos de matar policiais militares no ES são presos

Crime foi na madrugada deste domingo (16), em Santa Bárbara, Cariacica, na Grande Vitória. Pai, filho e as namoradas foram presos.
Polícia - Crime

Os dois casais suspeitos de envolvimento no assassinato dos dois soldados da Polícia Militar, Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini, na madrugada deste domingo (16/10), no bairro Santa Bárbara em Cariacica, na Grande Vitória, foram presos na manhã deste domingo. Um casal se escondeu em um motel para fugir da prisão.

Os presos são Eric da Silva Ferreira, de 45 anos e a namorada dele, Luana de Jesus Luz, 26 anos e Eduardo Bonfim Meireles de 40 anos e a namorada dele, Érica Lopes Ferreira de 26 anos, filha de Eric.

De acordo com a polícia, os quatro passaram a noite bebendo para comemorar o aniversário de Eduardo, que confessou ter atirado contra os policiais. Foi na volta pra casa que eles decidiram assaltar um grupo de amigos no bairro Santa Bárbara e foram perseguidos pelos soldados Ferrani e Celini.

Segundo a polícia, Eduardo é um dos mais de 20 fugitivos que escaparam do complexo de Xuri durante uma fuga em massa em dezembro do ano passado e já foi preso por homicídio e roubo.

De acordo com o tenente-coronel Schulz, comandante do 7º Batalhão da PM, Eric e Luana foram presos pouco tempo após o crime na Rodovia Leste-Oeste, que liga os municípios de Vila Velha e Cariacica.

"Estavam em uma situação de nervosismo e a partir dali começaram a falar como aconteceu. Começamos a fechar o cerco de possíveis locais onde [ o outro casal] poderiam estar escondidos e tudo levava a crer que eles poderiam estar escondidos em motel de Cariacica", informou o tenente-coronel.

Eduardo e Érica estavam escondidos em um motel no bairro Rio Branco, em Cariacica e foram presos sete horas após o crime. Com os dois, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e as duas as armas roubadas dos policiais militares após o crime.

"De forma velada, fizeram a abordagem de forma a não levantar suspeitas e fizeram a detenção deles ali. Estavam fora do quarto, deixaram uma arma de um policial embaixo do colchão. Estavam saindo com uma arma deles 9 milímetros e a arma de outro policial", disse o tenente-coronel Schulz, comandante do 7º Batalhão da PM.

De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubos e já foram presos outras vezes.

"Três tem passagem por roubo e um deles por homicídio. Um deles forneceu o nome falso. Vamos saber quem efetuou o disparo. Vamos especificar a conduta de cada indivíduo, mas todos serão autuados", disse o delegado.

Os presos foram autuados pelos crimes de homicídio, associação criminosa armada e roubo. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato dos presos ou das defesas deles.

Crime
 
Os soldados Bruno Mayer Ferrani de 30 anos e Paulo Eduardo Oliveira de 29 anos estavam perseguindo criminosos quando foram surpreendidos por suspeitos, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado.

Segundo o boletim do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), testemunhas relataram que os militares teriam sido baleados dentro do carro da PM, que também foi atingido por mais de 10 tiros. Um dos policiais foi atingido com um tiro no rosto e o outro com um tiro na axila.

"Os militares realizavam o acompanhamento a um veículo, suspeito de envolvimento em um roubo, quando, nas proximidades do bairro Santa Barbara, em Cariacica, dois ocupantes do veículo desembarcaram e se renderam. Ao se aproximarem, os militares foram surpreendidos por outros dois criminosos, um homem e uma mulher, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado. Um desses indivíduos atirou contra os policiais, que foram atingidos e chegaram a receber socorro, mas vieram a óbito no hospital", informou a Sesp.

PORTAL  SBN 

Últimas da Bahia

Veja Mais +