Jovem é rendido, leva a mão no bolso para pegar celular e é baleado na cabeça
Um jovem de 21 anos levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na madrugada de terça-feira em Vila Velha, na Grande Vitória. A vítima, um pintor de barcos, foi socorrido e levado para um hospital consciente. O jovem relatou à polícia que não reagiu ao assalto e no momento que colocou a mão no bolso para entregar o celular para o suspeito, o criminoso atirou.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pintor de barcos estava conversando com dois amigos, por volta de 0h no bairro Santa Mônica, quando foi surpreendido pelo assaltante.
Os amigos da vítima contaram que o suspeito estava em um carro branco que passou pela rua. O criminoso saiu do veículo, foi até o grupo e mandou todos entregarem o celular.
Ainda, sengundo as testemunhas, quando o jovem colocou a mão no bolso para entregar o aparelho, o suspeito atirou. Os colegas reforçaram que em momento nenhum o jovem reagiu ao assalto.
O suspeito fugiu correndo. O pintor de barcos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado consciente para o Hospital São Lucas em Vitória
A Polícia Civil informou que conversou com a vítima e testemunhas do crime, mas até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).