Suspeito de matar jovem de 19 anos em Vitória é preso na Bahia

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Suspeito de matar jovem de 19 anos em Vitória é preso na Bahia

o homem era casado, mas há um ano mantinha um relacionamento com a jovem
Polícia - Violência Doméstica

O suspeito de assassinar Myllena Ferreira de Almeida, de 19 anos, em Vitória, com um tiro na cabeça, foi preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas, no estado da Bahia, dentro de um ônibus.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o homem era casado, mas há um ano mantinha um relacionamento com a jovem. Tanto a esposa quanto Myllena eram agredidas de forma constante pelo criminoso, cujo nome não foi revelado.

O homem prestou depoimento na Bahia e negou o crime. Ainda de acordo com a polícia, ele é suspeito de atuar no tráfico de drogas na região do Bairro da Penha, em Vitória, e já foi preso duas vezes pelo crime.

Após assassinar Mylenna no último domingo (10/4), ele teria contato para comparsas do crime o que havia feito e foram eles que informaram a amigos da jovem que ela estava morta, de acordo com a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Raffaela Aguiar

"Ele confessa que no dia em que o corpo foi encontrado ele esteve com a vítima, praticou relação sexual com ela, mas disse que saiu de lá e não tinha notícia do paradeiro dela. Recebemos informação também de que ele teria narrado ao grupo de tráfico de drogas do qual fazia parte que ele tinha cometido um crime. O pessoal do tráfico entrou em contato com amigos da vítima", disse Rafaella.

Segundo a delegada, o fato de o suspeito participar do tráfico de drogas inibia Myllena e a esposa dele de o denunciarem à polícia, mas ela faz um apelo para que mulheres vítimas de violência física ou psicológica procurem a delegacia para evitar um fim como o da jovem.

"Por ele ser um integrante do tráfico de drogas, isso acaba inibindo de que a mulher venha nos procurar. Mas ratificamos: é muito importante procurar a polícia e denunciar esse tipo de violência, pois, não raro, acaba culminando em feminicídio", afirmou a delegada.

A Polícia Civil ainda não esclareceu o que teria motivado o crime. O suspeito permanecerá preso na Bahia até ser encaminhado para o Espírito Santo, mas ainda não há prazo para isso acontecer.

O crime

Myllena Ferreira de Almeida foi encontrada morta com um tiro na cabeça dentro de sua casa, no bairro Monte Belo, em Vitória, no início da noite do último domingo (10). Ela estava nua em cima da cama.

A jovem era natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, e morava no Espírito Santo há um ano.

Para a polícia, amigos de Myllena contaram que o suspeito era ciumento e que chegou a agredi-la diversas vezes. Na madrugada do domingo, os dois discutiram após Myllena ter participado de uma festa. As testemunhas afirmaram que o rapaz chegou a ameaçar Myllena de morte por telefone.

No Espírito Santo, Myllena trabalhava como cuidadora de crianças.

Ela deixa uma filha de quatro anos, que morava com a avó em Minas Gerais. A família da jovem viajou para o Espírito Santo após ser informada sobre o crime.

PORTAL  SBN 

Últimas da Bahia

Veja Mais +