Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada adolescente no ES; vítima sofria abusos desde os 10 anos
Crime foi cometido em Mimoso do Sul e prisão do suspeito ocorreu na BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul.Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira (29/5) por estuprar e engravidar a enteada de 16 anos. O crime aconteceu em Mimoso do Sul e a prisão foi realizada na BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim, ambas na Região Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto confessou o crime e que a vítima era abusada desde os 10 anos.
Daniel Correia Sousa, delegado chefe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Polícia do município, disse que o crime foi denunciado em abril deste ano por uma tia da vítima.
"Segundo a comunicante, a vítima sofria abusos sexuais desde os 10 anos de idade pelo padrasto e tem uma filha, atualmente com 1 ano e 3 meses de idade, fruto do abuso", informou o delegado.
Durante as investigações, a mãe da adolescente também foi ouvida e disse que tinha ciência da situação e só não denunciou porque era ameaçada pelo investigado. Por esse motivo, segundo a polícia, ela não responderá pelo crime de omissão e também foi solicitada uma medida protetiva com o objetivo de garantir o afastamento do agressor.
Padrasto confessou o crime
A Polícia Civil informou que um dia após a mãe da vítima prestar depoimento, o suspeito compareceu à delegacia espontaneamente, no dia 27 de abril, e não só confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente como assumiu a paternidade da criança.
Apesar de confessar o crime, a prisão dele só ocorreu nesta segunda-feira (29) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável decretada pela 2ª Vara de Mimoso do Sul.
Depois de saber que havia um mandado de prisão contra ele, o homem teria feito contato com a polícia com a intenção de se entregar, alegando que estava sendo ameaçado. Logo depois, foi encontrado perto da localidade de “Shangri-Lá” por policiais que faziam buscas pela região.
A polícia investiga se uma irmã da adolescente também foi vítima do padrasto.
"[Ela] vai passar por depoimento especial no mês junho para que seja apurada a situação. Atualmente, não existe nenhuma acusação concreta, apenas uma suspeita, mas o acusado negou ter cometido qualquer abuso", informou o delegado.
O padrasto foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.
PORTAL SBN