Prefeitura de Nova Venécia abre os Jogos Escolares e cerca de 600 estudantes devem movimentar o torneio

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura de Nova Venécia abre os Jogos Escolares e cerca de 600 estudantes devem movimentar o torneio

Nova Venécia, Regional - Jogos Escolares

Começou nesta terça-feira (08/04/2025) a nova edição dos Jogos Escolares Municipais Infantil e Juvenil de Nova Venécia. Com um clima de empolgação dentro e fora das quadras, a competição reúne 14 delegações de escolas da sede e do interior do município, movimentando cerca de 600 estudantes em disputas que seguem até o dia 17 de abril.

Prefeitura de Nova Venécia abre os Jogos Escolares e cerca de 600 estudantes devem movimentar o torneio

Ao todo, 38 equipes participam dos jogos, divididas nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Os jovens atletas competem em futsal, handebol, basquete e vôlei, e logo de cara mostraram que dá pra levar pra dentro da quadra tanto a rivalidade quanto a união.

A cerimônia de abertura, realizada no Ginásio de Esportes de Nova Venécia, contou com a presença de autoridades municipais e muita animação por parte dos estudantes e demais pessoas presentes.

Promovido pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias municipais de Esportes e Educação, o evento se mostra como uma ferramenta de inclusão, incentivo à prática esportiva e fortalecimento dos laços entre escolas e comunidades. As partidas serão realizadas diariamente, sempre a partir das 8h30, garantindo uma semana intensa de esporte, troca de experiências e muita energia positiva entre os jovens.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +