Polícia Civil prende suspeito de homicídio em São Gabriel da Palha

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em São Gabriel da Palha

Polícia - Prisão

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu a investigação sobre o homicídio de Dione Ribeiro de Souza, de 24 anos, ocorrido no dia (18/10/2025), no Córrego Douradinho, zona rural de São Gabriel da Palha, e prendeu o principal suspeito do crime. O homem, de 37 anos, foi localizado na manhã desta segunda-feira (15/12/2025), durante diligências realizadas no município de Vila Valério.

A prisão ocorreu em uma propriedade rural no Córrego Dourado, onde o investigado trabalhava na lavoura de café. As equipes da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca do município, após localizar o suspeito em um terreiro situado na parte alta da plantação.

Durante a ação, os policiais também encontraram uma motocicleta Honda XRE 190, de cor preta com prata, sem placa de identificação e com indícios de adulteração no chassi. No prosseguimento das diligências, outro veículo chamou a atenção da equipe: um automóvel registrado em Capelinha, em Minas Gerais, em nome de terceiro, que apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor, com caracteres fora do padrão original de fábrica.

Segundo o delegado Jefferson Nascimento de Souza Lima, titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, a verificação técnica e a leitura do módulo eletrônico interno do veículo confirmaram divergência entre o chassi original e o número gravado, o que reforçou a suspeita de irregularidade. As consultas indicaram ainda que o automóvel original havia sido furtado em Divinópolis (MG).

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva relacionado ao homicídio. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Portal SBN | Lucas Queiroz

Últimas da Bahia

Veja Mais +