Sequestrador algemado tenta fugir de policiais e delegado atira com fuzil para impedir ação
Um homem de 29 anos levou um tiro de fuzil dentro do pátio da Delegacia Regional de Vila Velha, na Grande Vitória. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/6). Suspeito foi preso durante uma operação da Polícia Civil, por ter mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima. Na delegacia, o disparo foi feito por um delegado, quando o suspeito algemado tentou fugir. O baleado está internado.
De acordo com a polícia, o homem foi preso em casa, de madrugada, no bairro Jabaeté. Ele é suspeito de cometer pelo menos quatro sequestros-relâmpago em Vila Velha.
Dois crimes aconteceram com pessoas que estavam saindo de um shopping no bairro Divino Espírito Santo, quando teriam sido abordadas no estacionamento.
Em outro caso, o crime aconteceu quando uma mulher, que estava dentro de um carro esperando pelo marido, em frente a uma academia de ginástica, no Centro da cidade, foi abordada pelo criminoso. Sem ser identificada, a vítima falou sobre a postura do suspeito.
"Ele falou que se a polícia chegasse, ou, que se ele fosse abordado por alguém enquanto estivesse comigo, infelizmente, ia ter que me fazer de refém, ia ter que explodir tudo e trocar tiros com a polícia", relatou.
Já o último crime cometido pelo homem teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (27), na avenida Hugo Musso, uma das principais da cidade, no bairro Praia da Costa. Neste caso, o carro e o celular da vítima foram roubados, e transferências bancárias foram feitas.
O suspeito está internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município, sob escolta da Polícia Militar. O delegado que atirou no criminoso não falou sobre o assunto.
A Polícia Civil informou que realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial no bairro Jabaeté, em Vila Velha.
O alvo da operação tinha mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima. O indivíduo foi localizado, preso e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.
Durante o procedimento na delegacia, o indivíduo tentou empreender fuga mesmo algemado. Para cessar e evitar a possível fuga, foi realizado um disparo de advertência que atingiu o preso de raspão. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.
De acordo com a equipe médica, o ferimento foi sem gravidade. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional.
PORTAL SBN