Perseguição policial tem tiros e acidente na Terceira Ponte, no ES
Polícia Militar informou que prestou apoio no local a uma ocorrência atendida pela Polícia Civil.Uma perseguição policial terminou com dois carros batidos e troca de tiros na alça da Terceira Ponte, no sentido Vitória-Vila Velha, no início da noite desta quinta-feira (17). A Polícia Militar informou que prestou apoio no local a uma ocorrência atendida pela Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, policiais militares deram ordem de parada para um dos carros, um Corolla Etios de cor branca, que não obedeceu. Logo após, uma perseguição começou.
Ainda de acordo com testemunhas tiros foram disparados e atingiram o carro que estava sendo perseguido. Em seguida, o veículo perdeu o controle e bateu em um outro carro, um Ford KA cinza, que não estava envolvido na situação.
O motorista do Ford atingido, que preferiu não ser identificado, disse que estava em Jardim de Penha, em Vitória, e seguia em direção à Praia da Costa, em Vila Velha.
“Eu ouvi os barulhos. Eu acho que foram tiros. Continuei vindo em direção à Vila Velha que dá na praia, e na hora que eu estava fazendo a curva aqui na alça eu vi a colisão que bateu no meu carro. O carro rodou e foi parar do outro lado da pista, e ficou pendurado ali”, contou a vítima.
Por conta do acidente, o trânsito mo local ficou lento. Um revólver e drogas foram encontrados dentro do carro que estava sendo perseguido. Segundo a Polícia Civil, o veículo seria levado para o pátio para ser periciado novamente.
De acordo com testemunhas, a Polícia Militar deteve o motorista, mas até a publicação desta reportagem a polícia não havia confirmado essa informação. A Polícia Civil foi procurada, mas não se manifestou até as 13h20.
* Enzo Teixeira é aluno do 26º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve edição e supervisão de Juirana Nobres.
Portal SBN