Passageira cai de carro, mas consegue fugir durante tentativa de assalto a tiros no ES
Duas amigas passaram por sufoco quando o carro onde estavam foi cercado por quatro assaltantes no bairro Vila Palestina, em Cariacica, na Grande Vitória. A situação aconteceu por volta das 22h de terça-feira (27) e câmeras de segurança registram o crime. Os suspeitos atiraram, mas não conseguiram levar o veículo. Porém, segundos depois tentam roubar um outro carro no mesmo local. A carona chega a cair do automóvel, mas volta e o carro acelera.
O vídeo mostra o exato momento em que grupo se aproxima das primeiras vítimas. Um dos criminosos já chega atirando enquanto os outros três tentam parar a motorista.
Como ela segue dirigindo, o quarteto corre atrás e o homem armado atira duas vezes contra o vidro traseiro. As balas atingiram o painel e a porta.
Ele sacou a arma e disse “perdeu, perdeu”. Foi desespero! A gente estava abaixada, com medo e não sabia nem se tinha acertado uma bala ou se não tinha acertado nada. Não sentia nada só desespero na hora
— Motorista do primeiro carro, que não quis se identificar.
Os estilhaços da parte de trás do carro ainda estavam na via na manhã desta quarta-feira (28/8).Os tiros também pegaram em uma das paredes da rua onde tudo aconteceu.
Em entrevista a TV Gazeta, sem se identificar, a motorista do primeiro veículo contou que não é a primeira vez que vive em uma situação de insegurança. No ano passado, chegou a sofrer sequestro relâmpago e teve o carro roubado no mesmo bairro.
A condutora encontrou a Polícia Militar quando saia do local. A corporação procurou pelos assaltantes e encontrou dois.
Um deles é um adolescente que estava escondido na casa de um morador depois de invadir a residência para não ser econtrado pelos militares.
A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Já o outro suspeito, identificado como Eduardo Leão, foi contido por pessoas que viram a cena do crime e depois de pasar pela Delegacia Regional de Cariacica, foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a PC, o homem vai responder por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Já o mais novo foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.
Sobre a reclamação de insegurança em Vila Palestina, a Polícia Militar informou, por nota, que realiza patrulhamento preventivo, cercos táticos e abordagens para prevenir assaltos e qualquer outro tipo de crime na região.
PORTAL SBN