Ônibus é incendiado após morte de suspeito em confronto com a PM em Vitória

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Ônibus é incendiado após morte de suspeito em confronto com a PM em Vitória

Em vídeos feitos por testemunhas, era possível ver a fumaça de longe. O incêndio foi por volta das 10h20.
Polícia - Violência

Um ônibus do Sistema Transcol foi incendiadona manhã deste sábado (7/), na orla de Camburi, em Vitória. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada após o confronto entre policiais militares e criminosos armados que terminou com um suspeito morto durante a madrugada.

Em vídeos feitos por testemunhas, era possível ver a fumaça de longe. O incêndio foi por volta das 10h20.

O motorista do coletivo disse à reportagem da TV Gazeta, que um dos suspeitos estava no ponto de ônibus e deu sinal para o veículo parar. Um veículo de cor preta teria dado cobertura aos criminosos.

De acordo com a PM, três suspeitos abordaram e atearam fogo no coletivo e fugiram em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate ao incêndio.

O crime tem relação com a morte do suspeito durante o confronto da noite desta segunda-feira, segundo a polícia. Ele foi identificado como Hiago José Costa dos Santos, de 22 anos.

A Polícia Civil informou que ao ter conhecimento sobre o caso, iniciou as primeiras medidas para identificar e localizar os autores. O caso será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Nenhum suspeito tinha sido preso até a última atualização desta reportagem.

O GVBus informou que lamenta mais um caso de incêndio criminoso a ônibus e disse que entre 2004 e 2023 86 ônibus do Sistema Transcol, contado com esse, foram incendiados por criminosos e ficaram totalmente destruídos, sendo 14 deles somente em 2022.

Suspeito morto durante confronto
 
Segundo a PM, policiais foram acionados porque traficantes estariam ostentando armas e ameaçando moradores na praça do bairro São Benedito. Quando policiais chegaram, os criminosos correram pra um local chamado beco 11, no Bairro de Penha, iniciaram uma troca de tiros e os militares reagiram.

Hiago José Costa dos Santos foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros.

A polícia informou que Hiago era integrante da organização criminosa que domina e região e tinha 11 passagens. Ainda segundo a PM, em represália à morte do suspeito, uma base da PM foi atacada a tiros por indivíduos no bairro São Benedito.

Na manhã deste sábado policiais receberam informações de que criminosos estariam planejando colocar fogo em ônibus nas avenidas Marechal Campos e leitão da Silva. O policiamento foi reforçado na região.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) que apura confronto com agentes do Estado. A arma apreendida será encaminhada o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.

PORTAL  SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +