Ônibus é incendiado após morte de suspeito em confronto com a PM em Vitória
Em vídeos feitos por testemunhas, era possível ver a fumaça de longe. O incêndio foi por volta das 10h20.Um ônibus do Sistema Transcol foi incendiadona manhã deste sábado (7/), na orla de Camburi, em Vitória. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada após o confronto entre policiais militares e criminosos armados que terminou com um suspeito morto durante a madrugada.
Em vídeos feitos por testemunhas, era possível ver a fumaça de longe. O incêndio foi por volta das 10h20.
O motorista do coletivo disse à reportagem da TV Gazeta, que um dos suspeitos estava no ponto de ônibus e deu sinal para o veículo parar. Um veículo de cor preta teria dado cobertura aos criminosos.
De acordo com a PM, três suspeitos abordaram e atearam fogo no coletivo e fugiram em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate ao incêndio.
O crime tem relação com a morte do suspeito durante o confronto da noite desta segunda-feira, segundo a polícia. Ele foi identificado como Hiago José Costa dos Santos, de 22 anos.
A Polícia Civil informou que ao ter conhecimento sobre o caso, iniciou as primeiras medidas para identificar e localizar os autores. O caso será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Nenhum suspeito tinha sido preso até a última atualização desta reportagem.
O GVBus informou que lamenta mais um caso de incêndio criminoso a ônibus e disse que entre 2004 e 2023 86 ônibus do Sistema Transcol, contado com esse, foram incendiados por criminosos e ficaram totalmente destruídos, sendo 14 deles somente em 2022.
Hiago José Costa dos Santos foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros.
A polícia informou que Hiago era integrante da organização criminosa que domina e região e tinha 11 passagens. Ainda segundo a PM, em represália à morte do suspeito, uma base da PM foi atacada a tiros por indivíduos no bairro São Benedito.
Na manhã deste sábado policiais receberam informações de que criminosos estariam planejando colocar fogo em ônibus nas avenidas Marechal Campos e leitão da Silva. O policiamento foi reforçado na região.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) que apura confronto com agentes do Estado. A arma apreendida será encaminhada o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.
PORTAL SBN