Neymar revela pedido a colegas de Seleção e diz: "Quando estou 100%, fica difícil para os adversários"
Atacante disse ter chamado companheiros para pedir dedicação de todos na marcaçãoAutor de duas assistências e um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre Gana, nessa sexta-feira, Neymar revelou após a partida uma conversa que teve com os companheiros no último treino antes do amistoso.
Segundo Neymar, ele pediu entrega de todos na marcação para que o esquema com quatro atacantes desse certo:
– Eu cheguei para eles no treino ontem e falei que era um time que a galera vê como ofensivo, querendo ou não, com quatro atacantes e o Paquetá. Falei com eles que, se a gente quer jogar assim, jogar junto, um tem que ajudar o outro. Ajudar a linha defensiva também. Todo mundo tem que correr. E é gostoso de ver isso. Ninguém tem vaidade nenhuma aqui, é um time sem vaidade, com harmonia. São amigos, tanto quem está jogando quanto quem está fora. Isso é gostoso, você se sente em casa, se sente feliz – contou o camisa 10.
Questionado sobre o bom momento que vive, com 11 gols e oito assistências nos primeiros 11 jogos do Paris Saint-Germain na temporada, o craque afirmou:
– Estou jogando futebol, bem fisicamente. Isso me ajuda muito. Meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões acabaram atrapalhando. Quando estou 100% inteiro e feliz jogando meu futebol, fica difícil para os adversários.
O camisa 10 ainda falou sobre a relação que tem com Vini Júnior, com quem criou boas jogadas pelo lado esquerdo diante de Gana:
– Com o Vini eu tenho um relacionamento fantástico. É um amigo que eu tenho fora das quatro linhas. Eu torço muito por ele, como foi na final da Champions, eu torci para ele gol, sentir o gostinho de ganhar a final da Champions. Estou muito feliz com o que ele vem fazendo. A nossa amizade vem crescendo cada vez mais – declarou Neymar.
Na terça-feira, o Brasil faz o último amistoso antes da Copa. Será contra a Tunísia, outra seleção africana que estará no Mundial do Catar.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Neymar:
– É gostoso receber esse carinho da torcida. Fico muito feliz. A verdade é que quando você é bem tratado, você fica contente. É um jogo especial por ser em casa, é onde eu estou há mais de cinco anos, então então será um jogo muito especial, espero termina-lo com vitória.
– Acho que é uma formação, querendo ou não, um pouco mais ofensiva. Da maneira como todos os jogadores ofensivos correm, marcam, todo mundo se ajuda, não vejo problema nenhum de jogar assim.
– Concordo, defender seu país, honrar sua bandeira.
– Se Deus quiser, vou falar para o Pombo me dar assistência. Dei duas para ele hoje (risos).
PORTAL SBN