Lula terá de lidar com a extrema direita empoderada no Congresso

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Lula terá de lidar com a extrema direita empoderada no Congresso

A comentarista também fala sobre a sinalização de participação de Simone Tebet nos ministérios.
Política - Lula

No Conversa de Política Especial, Bernardo Mello Franco, Lauro Jardim, Vera Magalhães e Malu Gaspar analisam o resultado das eleições. Eles falam sobre os desafios a serem enfrentados por Luiz Inácio Lula da Silva na presidência da República, o silêncio misterioso de Bolsonaro e, o imbróglio em relação ao orçamento secreto.

Malu Gaspar discorre sobre adversidades que Lula deve encontrar no mandato. 'Lula vai precisar fazer uma proposta alternativa, assim que o orçamento secreto cair, e PT vai ter que ter alguma coisa para substituir'. A comentarista também fala sobre a sinalização de participação de Simone Tebet nos ministérios.

Vera Magalhães destaca que novo governo de Lula 'tem de ser construído ao centro e à direita' e lembra que este é 'um governo muito complexo, com essa extrema direita empoderada dentro do Congresso, que vai ficar fustigando, dia após dia, o governo'. Ela também comenta relação de Tarcísio de Freitas com o bolsonarismo.

Lauro Jardim fala sobre o mistério em relação ao paradeiro de Bolsonaro desde o início da apuração dos votos no fim da tarde de ontem. 'Ele acompanhou a apuração dos votos na casa do filho, Flávio Bolsonaro, na mansão de seis milhões de reais'. O comentarista destacou que 'Lula vai governar um Brasil bem mais à direita, um país que está rachado e, pela primeira vez, vai ter que enfrentar uma oposição de verdade'.

Bernardo Mello Franco analisa discurso de Lula, 'ele enfatizou o combate à fome' e lembra que 'ele vai precisar de caixa para isso'. Bernardo discorre sobre desafios do novo mandato: 'terá que reconstruir instituições que foram mal aparelhadas'. O comentarista também comenta presença de Dilma Roussef no palanque, que foi homenageada.

'Bolsonaro vai ter muito problema com a Justiça a partir do momento que ele passar a faixa para o sucessor', diz Bernardo Mello Franco, que pontua algumas das questões que devem resultar em ações penais.

POR CBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +