Jaguaré realizou campanha de enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Jaguaré realizou campanha de enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Secretaria Municipal de Assistência de Jaguaré realizou no último dia 24, um café da tarde para conscientização sobre violência contra as mulheres.
Jaguaré - Campanha

Na quinta-feira, 24/08, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaré, realizou o encontro do Agosto Lilás, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, localizado no Bairro Seac. O evento reuniu mais de 40 mulheres do município que já sofreram ou sofrem algum tipo de violência doméstica.

A reunião teve como objetivo principal, orientar todas as vítimas sobre os principais canais de denúncias. Também serviu para apresentar os profissionais que atuam no município contra esse tipo de crime, encorajando todas as mulheres a se libertar desse problema.

O encontro teve roda de conversa para conscientização sobre os tipos de violência contra a mulher buscando mapear situações de desproteção, informar sobre a rede de proteção e proporcionar empatia e respeito para fortalecer os vínculos e a rede de apoio e proteção às mulheres em situação de violência.

Além das assistentes sociais, psicólogas e coordenadoras do Cras, Creas e Caps, o café tarde contou com a presença de algumas autoridades, como a promotora de Justiça, Dra. Gabriela Bittencourt e o policial investigador da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré, José Henrique Bravin.

Oque é a campanha

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia sete de agosto. Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +