Gustavo Mosquito vence processo trabalhista contra o Corinthians

O atacante Gustavo Silva, conhecido como Mosquito, venceu o processo trabalhista que moveu contra o Corinthians. Nesta semana, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) manteve a sentença de primeira instância, confirmando a decisão favorável ao jogador. Além do julgamento, também foi publicado o acórdão referente ao caso.
O atleta acionou o clube na Justiça devido a atrasos no pagamento de direitos de imagem e no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A disputa teve início no primeiro semestre de 2024, quando Mosquito pediu a rescisão unilateral do contrato alegando a inadimplência do Corinthians. Apesar de uma liminar negada inicialmente, o atacante voltou a buscar meios legais e conseguiu a libertação do vínculo.
Com a decisão judicial final, Gustavo Mosquito se manifestou por meio de uma nota oficial. O jogador ressaltou que sempre buscou uma resolução justa e transparente para o caso, confiando na Justiça para garantir seus direitos.
Mosquito rescindiu seu contrato com o Corinthians em julho do ano passado. Logo depois, foi anunciado pelo Vitória, onde está até hoje. No Timão, foram 177 jogos e 18 gols marcados.
Confira a nota oficial de Gustavo Mosquito:
Ver essa foto no InstagramPortal SBN | Com informações | Meu Timão