GCM da Serra prende suspeito de liderar facção na Grande Vitória
A prisão de um homem apontado como liderança de uma organização criminosa da Grande Vitória encerrou, no domingo (23), uma operação montada pela Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra no bairro Praia de Carapebus. O suspeito foi encontrado dentro de uma casa onde, segundo a corporação, passava o fim de semana.
A ação começou após a Polícia Federal repassar informações indicando que um dos chefes de uma facção de Viana havia se deslocado para a região. Com o alerta, três equipes da GCM foram mobilizadas para confirmar a presença do alvo e monitorar o movimento no entorno do imóvel.
As guarnições estabeleceram vigilância até identificar o momento de intervenção. Quando o portão da residência foi aberto para a saída de um carro, os agentes reconheceram o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto por organização criminosa, e avançaram para a abordagem. Ele não ofereceu resistência.
Pessoas que estavam dentro da casa também foram revistadas, mas nada irregular foi encontrado. O homem recebeu voz de prisão, foi algemado e levado à delegacia. Um celular que estava com ele foi recolhido e encaminhado ao Ministério Público, responsável pelo andamento do caso.
Portal SBN | Lucas Queiroz

