Estande ‘Descubra o Espírito Santo’ é destaque na ExpoCatólica em São Paulo
A importância do Espírito Santo para a Igreja Católica no BrasilO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), participou entre a quinta-feira (18) e esse domingo (21), da ExpoCatólica, a maior feira de produtos e serviços para a Igreja Católica do Brasil. O evento aconteceu no PRO MAGNO – Centro de Eventos, em São Paulo, e reuniu mais de 100 expositores.
A feira contou com diversos produtos como livros, artigos religiosos, materiais litúrgicos, móveis, equipamentos, arquitetura, tecnologia da informação, arte sacra e turismo, reunindo expositores, fornecedores e visitantes em um só lugar.
Na feira, técnicos da Setur foram facilitadores no espaço denominado “Descubra o Espírito Santo”. As ações de promoção também contaram com empreendedores na área de hospedagem e representantes das secretarias municipais de turismo de Ibiraçu, Vila Velha e Anchieta.
O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, lembrou a importância do Espírito Santo para a Igreja Católica no Brasil. “Aqui temos a Festa da Penha, a 3ª maior festa Mariana do país, o Santuário Nacional de São José de Anchieta em Anchieta, a Igreja do Rosário em Vila Velha, que é a quinta igreja mais antiga do Brasil, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, que é um grande atrativo, além de diversos outros templos religiosos que atraem turistas de todo país. Temos muito potencial neste segmento e o Governo pretende investir cada vez mais para o fomento destes locais” disse.
Visitaram o estante “Descubra o Espírito Santo” membros de igrejas, empresários, fornecedores, agentes de viagens, guias de turismo e visitantes curiosos em conhecer os tempos católicos do Espírito Santo. Sucesso no local, as imagens dos atrativos turísticos religiosos que estavam na parede viraram fundo de fotos de todos que passavam pelo local.
“As feiras nacionais são essenciais para o trabalho da Secretaria, pois é lá que estamos perto de quem pensa no turismo de forma geral e decide quais serão os destinos comercializados. São nestes eventos que levamos nossos produtos para os agentes e guias de turismo de todo país”, pontuou o secretário.
Promoção
A Secretaria de Turismo tem participação confirmada em outras três feiras nacionais e quatro estaduais este ano. Também em 2023, a Setur vai aportar quase R$ 1 milhão em eventos, além de dar continuidade ao Projeto Turismo de Experiência e a realização de Famtours, Press Trips e Road Shows, com capacitação de aproximadamente 200 agentes, jornalistas e blogueiros do segmento.
Assessoria de Comunicação da Setur/ PORTAL SBN