Especialistas dão dicas para aluguel por temporada no verão do ES
Com o aumento de turistas no Estado, profissionais do mercado imobiliário dão orientações para quem vai firmar contratos temporários de aluguel
Com a chegada do fim de ano, o Espírito Santo é destino certo de turistas de vários locais do Brasil para as festas de fim de ano e para as férias de verão. Com isso, a demanda por hospedagem, principalmente nas cidades litorâneas, aumenta.
Para o fim de 2023 e início de 2024, a principal busca tem sido por casas, porém, devido à falta de opções disponíveis no mercado, os apartamentos são os pontos de maior negociação entre proprietários e visitantes, o que liga o alerta para os viajantes que ainda não fecharam negócio.
“A busca tem sido maior por locais com dois quartos, sendo uma suíte para apartamentos, e de três quartos com uma suíte para as casas. Em ambos os empreendimentos, o público busca por espaços com sala, cozinha, banheiro social e área de serviço”, explica o corretor de imóveis Tayrek Romanha, que atua em Linhares, na Região Norte do Estado, onde cidades como São Mateus e Conceição da Barra também são altamente procuradas por seus balneários.
Outro local que é destino certo é Guarapari, bem como Anchieta e Piúma, essas mais ao Sul do Espírito Santo.
“Em ambas as regiões, o público que procura por hospedagem para alta temporada o faz com antecedência, já que ocorre uma significativa quantidade de imóveis que são locados no final do verão anterior. Esse cuidado evita que o interessado corra o risco de ficar sem a unidade”, sinaliza Alexandre Schubert, vice-presidente da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES).
"Aqueles que deixam a tomada de decisão para a última hora pagam mais e encontram dificuldades para locar um imóvel bem localizado e que atenda as expectativas"
Alexandre Schubert•Vice-presidente da Ademi-ES.
Portal SBN