Casagrande diz que não compreender quais são as motivações e as razões dos ataques do prefeito Pazolini

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Casagrande diz que não compreender quais são as motivações e as razões dos ataques do prefeito Pazolini

Renato Casagrande, afirmou que a declaração do prefeito foi "muito violenta e mentirosa".
Espírito Santo - Declaração

Seis dias após seu governo ser alvo de acusações de práticas supostamente ilícitas por parte do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que a declaração do prefeito foi "muito violenta e mentirosa". Ele também declarou não compreender quais são as motivações e as razões de Pazolini para "ficar permanentemente com uma disputa com o governo do Estado".

As declarações do governador foram concedidas à reportagem de A Gazeta ao final da solenidade de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Raphael Americano Câmara e Marianne Júdice de Mattos, nesta quinta-feira (19/05/2022).

Para Casagrande, ao afirmar que teria recebido uma proposta de uma autoridade do governo, dentro do Palácio Anchieta, Pazolini estaria se referindo diretamente a ele.

No último sábado (14), ao discursar na inauguração de uma escola em Jardim Camburi, o prefeito de Vitória afirmou ter recebido proposta de uma autoridade do governo estadual para participar de esquema fraudulento em uma licitação do Estado para obra na Capital. A proposta teria sido feita em uma reunião no Palácio Anchieta, em 2021, mas ele não citou nome do envolvido, nem a data do episódio.

"Eu vi com muita tristeza, na verdade, porque a fala dele foi dirigida ao governador. Não tem nenhuma secretaria que funcione no Palácio Anchieta. Na hora que ele fez menção a uma proposta ilícita, criminosa, naturalmente ele está se referindo ao governador. Isso me deixa muito triste", ressalta o governador.

Indagado se teria falado sobre obras em Vitória em alguma oportunidade que recebeu o prefeito da Capital no Palácio Anchieta, o governador esclareceu que o recebeu junto com o secretário da Casa Civil, Davi Diniz, mas Pazolini foi quem fez uma apresentação de um projeto na área de esportes. 

"É muito surpreendente a fala do prefeito, até porque nunca vi um gestor municipal com esse tipo de comportamento. Temos uma história na prefeitura da Capital, independente de quem governa, de que sempre foram dados passos adiante. Todos os gestores deram sequência às gestões, uns mais, outros menos, mas todos sempre interagindo com o governo estadual. Desde que o prefeito Pazolini assumiu a administração da Capital há uma busca incessante para fustigar o governo", criticou o governador.

Últimas da Bahia

Veja Mais +