Detento é morto em briga durante banho de sol em presídio de Viana ES
Vítima não teve o nome divulgado, mas Secretaria de Estado da Justiça informou que homem estava preso desde 2018, por homicídio
Um detento foi assassinado dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 1, no Complexo de Viana, em uma briga durante o banho de sol da unidade na última segunda-feira (09/10/2023). Três internos foram responsabilizados pelo crime.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) não informou como foram as agressões e nem a identidade do detento assassinado, apenas divulgou as iniciais dele: F.L.S. O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro do complexo, mas não resistiu aos ferimentos.
O interno estava preso desde dezembro de 2018, por homicídio.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica. Três internos envolvidos diretamente na briga, de 25, 29 e 35 anos, foram identificados e autuados por homicídio qualificado.
A Sejus detalhou que "todas as providências legais foram tomadas pela unidade prisional, tais como comunicar o fato à família, ao Poder Judiciário e aos demais órgãos que compõem o sistema de justiça".