Deputado do ES proibido de usar redes sociais pela Justiça publica vídeo debochando do ataque terrorista em Brasília
Desde dezembro, Capitão Assumção (PL) usa tornozeleira eletrônica a mando de Moraes.Descumprindo a decisão judicial que o impede de utilizar as redes sociais, o deputado estadual Capitão Assumção (PL) postou um vídeo em que debocha do atentado terrorista de bolsonaristas radicais na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (08/01/2023). Em dezembro de 2022, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra atos antidemocráticos.
Pelas redes sociais, o parlamentar ironizou o ataque e divulgou imagens das depredações no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo, no entanto, foi apagado do TikTok do político horas depois.
"Pessoal, hoje é dia 8 de janeiro de 2023. Alguém pode verificar se essas imagens estão acontecendo agora, neste exato momento, em Brasília, no Congresso Nacional? [...] Já dizia aquela máxima: supremo é o povo, não é verdade?", afirmou.
O deputado apagou o vídeo pouco depois da publicação.
Assumção está desde o dia 15 de dezembro usando uma tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Ele é um dos alvos de uma megaoperação da PF que investiga indivíduos suspeitos de organizar e financiar atos antidemocráticos contra as eleições e de formar milícias digitais para atacar o STF e outras instituições democráticas.
PORTAL SBN