Campanha da Simec Cariacica arrecada material escolar para crianças de instituição
“Dessa forma, incentivamos as crianças a estudarem, a traçarem objetivos de vida e até mesmo a mudarem as suas realidades”, afirma Giovani.Por mais um ano, a Simec Cariacica incentivou os empregados a exercerem a empatia e voluntariado na campanha Natal Solidário. A ação arrecadou material escolar para 31 crianças e adolescentes da Associação Amor e Vida, localizada em Jardim América. Os assistidos têm entre seis e 15 anos e receberam as doações na última quinta-feira (22 de dezembro) durante a confraternização de final de ano da entidade.
Cartinhas foram colocadas em árvores de Natal instaladas na Simec e a partir daí cada empregado tinha a oportunidade de escolher uma criança para adotar. Na carta, as crianças respondiam a seguinte pergunta: “Qual profissão você quer ter quando crescer?”.
Segundo Giovani Santos, Analista de Comunicação da Simec Cariacica, com a campanha a empresa envolve e mobiliza os empregados em ações de responsabilidade social e ao mesmo tempo contribui para a educação. “Dessa forma, incentivamos as crianças a estudarem, a traçarem objetivos de vida e até mesmo a mudarem as suas realidades”, afirma Giovani.
Wullydênia Gomes Guzani, assistente social da Associação Amor e Vida, ressalta que a parceria com empresas como a Simec Cariacica é fundamental, uma vez que a instituição sobrevive de doações. “A campanha demonstra o olhar e a atenção para as crianças de famílias que vivem em vulnerabilidade social e que estão ao redor da empresa. A doação também possibilita o acesso a material escolar de qualidade, antecipando uma necessidade de compra que as famílias teriam no início do ano”, diz.
Sobre a instituição
A Associação Amor e Vida tem 27 anos de existência e atua promovendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, direcionados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. Entre as atividades oferecidas, estão oficinas de informática, dança, capoeira, artes e música, além de refeições no contraturno escolar. Os pais ou responsáveis também participam com oficinas de culinária e artes e passeios.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS